José Nilson Lima Silva, mais conhecido pelo apelido de Fariseu, de 24 anos, morreu na noite do sábado (12), durante uma intervenção da Polícia Militar, na rua Manoel de Sousa, no bairro Novo Brasil, em Parauapebas.
De acordo com o relatório policial, a vítima estava saindo de uma casa, mas ao ver a guarnição, retornou para o imóvel. A atitude chamou a atenção dos militares, que ao se aproximarem da porta conseguiram ver José segurando uma arma de fogo de fabricação artesanal, estilo garrucha.
A vítima teria efetuado disparos contra os policiais, que ao revidarem, atingiram José Nilson. Ele chegou a correr após ser baleado, mas caiu no chão de um dos cômodos.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado pelos militares, mas devido a demora, segundo consta no documento, os agentes decidiram levar o homem ainda com vida para o Hospital Geral de Parauapebas (HGP), evoluindo a óbito momentos depois.
Leia mais:No bolso de José Nilson foi encontrado 42 embalagens plásticas de crack e uma de cocaína. Também foi apreendido uma touca ninja, duas munições para arma de calibre 38 e um rádio comunicador. A vítima já havia sido presa em 2022 pelo suposto envolvimento com o crime de tráfico de drogas. (Theíza Cristhine, com informações de Ronaldo Modesto e PC)