Correio de Carajás

PM recolhe motocicleta com suspeita de adulteração em Itupiranga

A moto foi abordada durante patrulhamento na Rodovia PA-268/ Foto: Divulgação
Por: Luiz Carlos Silva-Freelancer com informações de DMTI
✏️ Atualizado em 31/07/2026 16h36

Uma motocicleta com suspeita de adulteração nos sinais identificadores foi apresentada à Delegacia de Polícia Civil de Itupiranga na tarde de quinta-feira (30).

De acordo com o Boletim de Ocorrência, policiais militares realizavam patrulhamento na Rodovia PA-268, em frente a um galpão, por volta das 17h15, quando abordaram uma motocicleta Yamaha YBR 125ED de cor preta e placa NFW-7426.

Durante a fiscalização, a equipe identificou indícios de irregularidades nos elementos de identificação do veículo. Segundo o registro policial, foram constatadas divergências no padrão de gravação do número do motor, levantando a suspeita de adulteração dos sinais identificadores. Agentes do  Departamento Municipal de Trânsito de Itupiranga (DMTI) confirmaram os indícios.

Leia mais:

Diante da situação, o condutor Dhones Andrade Moura e a motocicleta foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Itupiranga para os procedimentos cabíveis.

O caso foi registrado como adulteração de sinal identificador de veículo automotor, crime previsto no Código Penal Brasileiro. A Polícia Civil dará continuidade às investigações para apurar a origem do veículo e esclarecer as circunstâncias da ocorrência.