Correio de Carajás

PM realiza duas prisões e apreende mais de um 1kg de drogas na Quinta-feira Santa

Celiane dos Santos (26) e Carlos Eduardo (35)

Durante rondas realizadas na noite dessa quinta-feira (7), a Polícia Militar (PM) de Parauapebas realizou a prisão de Celiane dos Santos Silva (26) e Carlos Eduardo da Silva (35) – o “Motoqueiro” –, ambos suspeitos de tráfico de drogas no Município.

Celiane dos Santos foi abordada por volta das 18h30, na Rua Chico Mendes, Bairro da Paz. Segundo informações da Polícia Civil, a mulher carregava um volume, que soltou assim que percebeu a presença da guarnição.

Diante da suspeita, os PMs prosseguiram na abordagem e encontraram, dentro da sacola, cerca de 919g de maconha distribuídos entre barras e pacotes. A droga estava embrulhada em roupas de criança e pacotes de fraldas descartáveis. Uma balança de precisão também foi encontrada.

Leia mais:
A droga estava embrulhada em roupas infantis

A mulher foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e conduzida à delegacia junto da substância apreendida.

Quase 1kg de maconha foi apreendida com Celiane

O “Motoqueiro”, por sua vez, foi preso em sua residência no Bairro Nova Carajás, às 21h30. A guarnição da PM realizou a abordagem após observar uma movimentação na porta do local.

De acordo com os policiais, três indivíduos – incluindo Carlos Eduardo – estavam no local e dois deles fugiram assim que perceberam a presença da PM. Ele foi abordado e em seu bolso foi encontrada uma trouxa de maconha pesando 95g.

Questionado, ele confirmou ter mais drogas na sua residência, onde foram encontradas uma barra de 138,9g de maconha e uma trouxa de 35,1g de crack, apreendidas junto de uma balança de precisão.

As drogas foram apreendidas junto de uma balança de precisão

“Motoqueiro” foi preso em flagrante e, durante sua apresentação na delegacia, confessou que estava comercializando os entorpecentes e já tinha outras passagens na prisão pelo crime de tráfico.

Além disso, foi constatado que ele tinha um mandado de prisão em aberto expedido pela Vara Criminal de Itaituba – PA, onde é processado por violência doméstica e teve a prisão preventiva decretada. (Clein Ferreira – com informações de Ronaldo Modesto)