Na manhã da próxima segunda-feira (10) acontece a audiência de pronúncia do policial militar Felipe Freire Sampaio Gouveia e da companheira dele, Thais Santos Rodrigues. O casal é acusado de assassinar o professor Hederson Costa Santos. O crime aconteceu na madrugada do dia 4 de agosto, aqui em Marabá, em frente ao Sesi, e toda a ação criminosa foi filmada por câmeras de vídeo-monitoramento de uma empresa localizada perto de onde tudo aconteceu.
A audiência de pronúncia, que acontece 128 dias depois do homicídio, terá o objetivo de definir se apenas o policial que atirou no professor será levado a júri popular ou se a companheira dele que estava junto no momento do crime também irá.
O delegado Ivan Pinto da Silva, que presidiu o inquérito policial, disse que denunciou tanto Felipe quanto Thais pelo crime de homicídio, mas caberá agora, na audiência, ao Ministério Público requerer a pronúncia dos dois ou apenas do Felipe e caberá ao juiz decidir quantos acusados sentarão no banco dos réus para responder pelo assassinato do professor Hederson Costa, que trabalhava no IFPA Campus Industrial de Marabá.
Leia mais:O crime causou grande comoção na época e as prisões ocorreram até de forma célere. Felipe foi preso na cidade de Imperatriz (MA), onde ele é lotado, e a mulher dele se entregou poucos dias depois da prisão do Felipe, em Marabá.
Felipe está preso no Centro de Recuperação Especial Anastácio das Neves (CRECAN), em Santa Izabel do Pará, enquanto Thaís chegou a ser presa, porém conseguiu responder o processo em liberdade. (Chagas Filho)