Correio de Carajás

PM prende mulher por tráfico de drogas em São Domingos

Marta Pereira foi presa com a "boca na botija" por tráfico de drogas

Homens do 4º Batalhão da Polícia Militar prenderam em flagrante e apresentaram na delegacia de Polícia Civil de São Domingos do Araguaia, uma mulher por tráfico de drogas. A prisão de Marta Pereira dos Santos ocorreu na última quinta-feira (17).

Segundo o que apurou a reportagem do Correio, os policiais realizavam rondas ostensivas pela Vila Nazaré, zona rural do município, quando avistaram Marta Pereira na condução de uma motocicleta de modelo Honda Bros carregando uma sacola no braço, na companhia de uma outra mulher e do filho de apenas 4 anos. Ela que já é conhecida do “ramo” de tráfico de drogas, levantou suspeitas dos PMs, que decidiram realizar a abordagem.

As drogas foram encontradas dentro de uma sacola que era carregada por Marta

Ainda segundo a PM, dentro da sacola que era carregada por Marta, foi possível encontrar 132 gramas de maconha e 48 gramas de crack, além de isqueiro e dois aparelhos celulares. Diante dos fatos, Marta, as duas pessoas e os objetos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos de praxe.

Leia mais:

Na DP, o delegado Walter Ruiz confirmou que Marta já era investigada pela participação em um homicídio. Sobre a outra mulher que estava na companhia de Marta na hora da prisão, ele informou: “Ela, agora, é alvo das nossas investigações por participação no tráfico de drogas, o que não foi constatado no momento, e por isso não seguirá presa”.

Depois de passar por exames de corpo de delito, Marta Pereira foi transferida para o sistema penitenciário em Marabá, onde ficará à disposição da Justiça.

Marta era companheira e teve um filho de Gilberto Rocha Sousa, mais conhecido por “Sr. Pedro”, que respondia por assassinatos e morreu durante confronto policial, conforme noticiou este CORREIO em 22 de março do decorrente ano. “Sr. Pedro” teria desobedecido às ordens de policiais militares e sacado uma arma, atirando contra os PMs, que revidaram e ele acabou morto. (Luiz Carlos Silva/freelancer)