Correio de Carajás

PM prende homem acusado de feminicídio em Jacundá

Adão Sousa Lima foi preso em flagrante e o caso está sendo investigado

A Delegacia de Polícia Civil de Jacundá está investigando um homem suspeito de ter tirado a vida de sua companheira, identificada como Ana Maria Nonato da Silva. O suspeito foi identificado como Adão Sousa Lima.

Por volta das 8h desta sexta-feira (23), uma moradora de Jacundá, na região sudeste do Pará, procurou o 50º Batalhão de Polícia Militar para informar que uma mulher estava passando mal devido à violência doméstica em uma residência na Rua Alacid Nunes, no Bairro Bela Vista. Além disso, os populares também acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Ana Maria foi vítima de violência doméstica e morreu nesta sexta

A guarnição policial chegou ao local e encontrou os socorristas, que informaram que a vítima já havia falecido. Os moradores denunciaram o companheiro da mulher, Adão Lima, como autor do crime. A área foi isolada até a chegada de uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) de Marabá, para onde o corpo foi encaminhado e passará por necropsia para determinar a causa da morte.

Leia mais:

Vizinhos relataram que na noite anterior, quinta-feira, a vítima gritou por socorro de dentro de sua casa. Eles também afirmaram que o quadro de violência doméstica era recorrente.

O autor foi identificado e preso por uma equipe da Polícia Militar. Ele foi conduzido e apresentado na Delegacia de Jacundá, onde ficará à disposição da Justiça. A investigação está em andamento para esclarecer os detalhes do crime.

A reportagem deste CORREIO tentou, mas não conseguiu acesso ao suspeito para ouvir sua versão sobre a acusação que pesa sobre ele. (Antonio Barroso/freelancer)