A movimentação intensa de viaturas policiais pelas ruas de Nova Marabá, na manhã desta terça-feira (28), denunciava que alguma ocorrência havia acontecido. E aconteceu: uma quadrilha assaltou uma loja de artigos militares, na Folha 21. Mas dois deles foram presos em flagrante pela Polícia Militar. Eles foram identificados como Fernando Simão de Almeida, de 18 anos, e Mateus Aguiar Santos, de 19.
De acordo com o tenente Juvenilson, que esteve à frente da guarnição da PM responsável pela prisão da dupla, a contenção dos acusados ocorreu já na periferia da Nova Marabá. “Foram capturados no Bairro Araguaia (Ocupação da Fanta), dois elementos com uma moto furtada e foi recuperado o dinheiro e o celular, objetos do roubo”, explicou o policial.
Ainda de acordo com o tenente Juvenilson, os dois assaltantes foram flagrados por uma câmera de segurança da loja, o que auxiliou na identificação e prisão da dupla. A Polícia Militar sabe que existem outros dois envolvidos no assalto à loja e que um deles estaria usando uma Biz de cor preta para cometer crimes. As buscas pelos criminosos continuam.
Leia mais:O oficial deixou claro que a PM está diuturnamente nas ruas da cidade. “Estamos aí para proteger a sociedade e o patrimônio das pessoas. Qualquer emergência, pedimos que entrem em contato com o 190 que a PM vai na busca desses elementos que estão praticando furtos e roubos na cidade de Marabá”, assegura.
Na Seccional Urbana, a reportagem perguntou se os dois acusados tinham algo a dizer em sua defesa, mas eles preferiam permanecer em silêncio. (Chagas Filho)