📅 Publicado em 30/11/2025 12h30
Uma ação da Polícia Militar na madrugada de 29 de novembro, levou à prisão de um homem por tráfico de drogas e corrupção de menor em Parauapebas. A ocorrência, que começou com uma abordagem de rotina, culminou na apreensão de 84 gramas de cocaína e na detenção de um adulto e um adolescente.
De acordo com o relato policial, por volta de 01h30, uma guarnição da Polícia Militar, composta pelo Cabo PM De Lima e pelo Soldado PM Azevedo, realizava rondas na Avenida Bom Jardim, no bairro Bela Vista. Nas proximidades de um estabelecimento conhecido como “Skina Bar”, os policiais sentiram um forte odor característico de maconha e avistaram um indivíduo que, ao perceber a presença da viatura, tentou se esconder entre os veículos estacionados.
Diante da atitude suspeita, os policiais realizaram a abordagem. O suspeito foi identificado como adolescente de 17 anos. Durante a busca pessoal, foram encontrados com ele sete invólucros plásticos contendo cocaína, totalizando aproximadamente 4 gramas. Ao ser questionado, o menor confessou que estava comercializando a droga na área e revelou que o entorpecente era fornecido por um cúmplice residente no bairro Nova Vida.
Leia mais:Com a informação, a guarnição solicitou apoio ao Oficial de Dia, 1º Tenente PM Dantas, e se dirigiu à Rua Afonso Arinos, no endereço indicado. No local, avistaram um homem na porta da residência que, ao notar a chegada das viaturas, tentou fugir para dentro do imóvel, mas foi imediatamente alcançado. No momento da abordagem, o suspeito, identificado como Bismarque Silva Pereira, de 25 anos, teria dito: “Perdi, senhor… perdi”.
Questionado sobre a existência de mais drogas, Bismarque confessou que guardava o material em um dos quartos. Após buscas na residência, os policiais encontraram um invólucro contendo aproximadamente 80 gramas de cocaína. Além da droga, foram apreendidos dois aparelhos celulares, um da marca Samsung e outro da Motorola.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão a Bismarque Silva Pereira. Ele e o adolescente foram conduzidos, juntamente com todo o material apreendido, para a 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil para a realização dos procedimentos legais cabíveis. A polícia informou que o uso de algemas foi necessário para garantir a segurança dos policiais e dos conduzidos, conforme a Súmula Vinculante nº 11 do STF.
