Correio de Carajás

PM prende dupla envolvida em assaltos, sequestro e até homicídios em Marabá

Eles haviam realizado, no dia anterior, um assalto a um motorista de aplicativo e em um comércio na Velha Marabá

Dois foragidos da justiça foram recapturados na madrugada deste sábado (19) em Marabá, durante uma operação da Polícia Militar. Edimar Torres Leite, apontado como autor de um assalto recente, e José Lucas Araújo de Sousa, com extenso histórico criminal e procurado por homicídios, foram detidos por volta de 01h40, na Avenida Paraíso.
A ação teve início após uma denúncia anônima que indicava a comercialização de entorpecentes no Bar Boteco Prime, localizado na Avenida 26 de Junho. A guarnição composta pelo cabo Carlos e soldado Siqueira, se dirigiu ao local e identificou os dois suspeitos.
Durante a abordagem, José Lucas foi flagrado com uma pistola PT 940 Taurus com numeração raspada e 11 munições intactas, escondida na cintura. Edimar Torres Leite, embora não estivesse com ilícitos no momento da revista, foi reconhecido pela polícia como o autor de um assalto ocorrido em um estabelecimento comercial na Velha Marabá no último dia 17 de julho.
Para o tenente coronel Kojack, comandante do 34º BPM, essa foi uma operação bem complexa, que iniciou na última quinta-feira, 17. “Um motorista de aplicativo foi acionado para atender uma corrida no Bairro da Paz, e ao chegar ao local, três indivíduos entraram no carro. No decorrer do percurso deram voz de assalto e sequestro ao motorista. Eles seguiram para o Bairro Francisco Coelho. O motorista foi colocado na mala do carro, e horas depois foi abandonado no Bairro da Paz”, narra o oficial.


O comandante relata ainda que no mesmo dia a PM recebeu informações sobre um assalto a um estabelecimento comercial na Velha Marabá com as mesmas características e o veículo utilizado no assalto ao motorista.
“A equipe policial começou a trabalhar em cima dessas informações para localizar os indivíduos. Na madrugada uma guarnição da Polícia Militar foi acionada sobre um possível tráfico de drogas em um bar no Bairro Liberdade. Durante a revista pessoal encontrou a arma, e foi dada voz de prisão aos dois indivíduos. Ao circular as imagens deles nos grupos da polícia, constatou-se que eram os dois que praticaram o crime de sequestro e roubo”, explica Kojak.
Ambos foram encaminhados à 21ª Seccional de Polícia Civil. Verificou-se que José Lucas Araújo de Sousa possuía um vasto histórico criminal, respondendo a processos por resistência, roubo, dano qualificado, tráfico de drogas e três homicídios, além de estar foragido da justiça. Edimar Torres Leite também foi confirmado como foragido do sistema penitenciário. (Com informações da Polícia Militar)