A dupla Anderson Sales Pinheiro e Darlyon Silva Costa foi presa pela Polícia Militar (PM) de Parauapebas na tarde desta quinta-feira (25), por volta das 15h40, suspeita de tráfico de drogas na região. Anderson, segundo a PM, estaria vendendo drogas fornecidas por Darlyson, que foi preso com grandes quantidades de maconha, cocaína e crack, avaliadas em R$ 40 mil.
Segundo informações colhidas com a Polícia Civil, durante a patrulha da PM, um agente avistou um indivíduo que, ao perceber a presença da guarnição da Polícia Militar, jogou fora um objeto pequeno, despertando suspeitas. Diante dessa situação, a equipe policial se aproximou e realizou uma abordagem para averiguar o conteúdo do embrulho descartado.
O indivíduo se identificou como Anderson Sales Pinheiro e, ao ser revistado, foi encontrado em seu bolso uma pequena porção de cocaína, pesando 2g. Em seguida, a guarnição fez buscas no local e encontrou a substância dispensada, uma sacola plástica contendo 20g de crack.
Leia mais:O indivíduo afirmou que havia recebido a cocaína de outra pessoa para realizar uma entrega no Polo Moveleiro, sendo o pacote que ele havia jogado. Ele não sabia o nome do comprador, mas disse ter um endereço para fazer a entrega. Quando questionado para quem ele estava fazendo esse serviço, respondeu que não assumiria o risco sozinho e iria colaborar, indicando que pegou a droga na Rua Alzira Camilo, Bairro São Lucas II.
Ao chegar no local indicado, a equipe policial foi recebida por uma mulher, que autorizou a entrada da guarnição. Em seguida, foi realizada uma busca domiciliar, encontrando Darlyson Silva Costa, esposo da mulher, no quarto do imóvel. Ele foi revistado, mas nada foi encontrado num primeiro momento.
A busca continuou no quarto, onde foi localizada uma mochila rosa pendurada na maçaneta da porta. Ao abrir a mochila, foram encontrados três tabletes de maconha de 477g, 612g e 543g, todos envolvidos em plástico. Além disso, foram encontrados mais 1.486kg de crack em uma embalagem e da mesma droga em um saco plástico, além de 520g de cocaína em outra embalagem e uma balança de precisão.
Questionado sobre a quantidade de drogas encontrada e a pessoa de quem adquiriu as substâncias, Darlyson Silva Costa afirmou que pegou de um homem conhecido apenas como Jorge, que reside em Marabá, sem especificar se buscou a droga ou se ela foi entregue na cidade.
Ele informou que o valor total das drogas é de aproximadamente R$ 40 mil e que seria pago em parcelas semanais. Além disso, ressaltou que conheceu Jorge na cadeia, quando foi preso anteriormente por tráfico de drogas. Durante a ação, também foi apreendido um celular.
Tanto Anderson Sales quanto Darlyson Silva foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. (Clein Ferreira – com informações de Ronaldo Modesto)