Já fazia tempo que a polícia de Nova Ipixuna queria colocar as mãos no indivíduo Cristiano Marques da Silva. Ele é acusado de vários crimes no âmbito da Lei Maria da Penha, como ameaça e cárcere privado, contra sua ex-companheira. Esta semana, ele deu sopa pelas ruas da cidade e a Polícia Militar conseguiu prendê-lo.
De acordo com o relato dos militares que fizeram a prisão de Cristiano, a guarnição fazia rondas na área urbana de Ipixuna, mais precisamente na Travessa Vai Pro Céu, quando Cristiano foi avistado e reconhecido pelos PMs. Como havia mandado de prisão aberto contra ele, o foragido foi “grampeado” imediatamente.
Segundo a polícia, meses atrás ele ameaçou os familiares de sua ex-esposa, chegando a efetuar disparos de arma de fogo na residência da ex-sogra, levando pânico à família da moça. Não satisfeito, ele raptou sua ex-companheira, levando-a para a zona rural do município, numa área que fica aproximadamente a 20 km do perímetro urbano, onde ela foi mantida sob cárcere privado.
Leia mais:Na época, a guarnição da Polícia Militar efetuou diversas diligências no intuito de localizar e prender Cristiano, porém não obteve êxito. Mas, logo depois, populares telefonaram para a polícia informando que a vítima conseguiu fugir do cárcere e teria procurado abrigo em uma fazenda. Naquele mesmo dia, uma guarnição se deslocou até a fazenda e conduziu a vítima até o Hospital Municipal de Nova Ipixuna para atendimento médico.
Desde então, o caso foi devidamente registrado na Polícia Civil e um inquérito foi aberto, sendo remetido ao Poder Judiciário, que deferiu o pedido de prisão do acusado. Mas ele andava meio sumido. Só que agora, achando que a barra estava limpa, resolveu aparecer. (Chagas Filho, colaborou: Evangelista Rocha)