Na tarde desta sexta-feira (29), a Polícia Militar prendeu o indivíduo Mateus Castro Rodrigues. Ele é acusado de dar golpes em pelo menos duas pessoas e um hotel na Velha Marabá. Desde terça-feira (26), ele vinha aplicando o famoso “171” na cidade.
O primeiro golpe do qual ele é acusado foi dado contra o dono de uma marmoraria, onde ele chegou na “cara de pau” e pediu uma carrocinha emprestada para transportar material de construção, pois alegou ser pedreiro e estava construindo uma escada, mas não tinha como levar o material até a obra. O rapaz, de bora fé, emprestou a carrocinha. Acontece, porém, que Mateus vendeu o veículo no mesmo dia.
Além disso, ele se hospedou em um hotel na Velha Marabá e, durante a madrugada, arrancou o aparelho televisor do quarto e fugiu, levando o objeto e sem pagar a diária. Foi aí que a casa dele começou a cair, pois o proprietário do hotel passou a procurar por Mateus e descobriu que, possivelmente, ele aplicou golpes em outros três hotéis da cidade.
Leia mais:O cerco foi se fechando, até que nesta sexta ele foi preso pela guarnição do tenente Barbosa e levado à Delegacia de Polícia Civil. Além disso, Mateus ainda complicou a vida de uma trabalhadora que, junto com o esposo, comprou a TV furtada por R$ 900. A mulher, que nunca tinha pisado em delegacia, teve que prestar depoimento e certamente vai ficar sem os R$ 900, pois Mateus já deve ter “torrado” a grana.
Procurado pela reportagem, o suspeito encostou a cabeça na parede e não quis contar sua versão para as acusações que pesam contra ele. (Chagas Filho, com informações de Josseli Carvalho)