Correio de Carajás

PM prende acusado com 11 kg de maconha no Rio Preto

Policiais desconfiaram de Raimundo e, com ele, encontraram a maconha

No final da manhã desta quarta-feira (13), militares do 18º Posto Policial Destacado (PPD) prenderam um indivíduo portando nada menos de 11 quilos de maconha. O comparsa dele fugiu no momento da abordagem. A ação ocorreu na Vila Zé do Ônibus, Região do Rio Preto, e tudo indica que essa prisão pôs fim a uma prática antiga: a maconha vinha da Vila Plano Dourado (em São Félix do Xingu), com destino a Marabá, via Estreado do Rio Preto.

Embora não tenha apresentado documentos, o acusado se identificou como Raimundo da Silva e Silva. A maconha estava dentro de uma bolsa, em uma motocicleta que estava estacionada em frente a um bar e obviamente levantou suspeita da guarnição, que era composta pelos sargentos Sandro e De Lima e pelo soldado Romário.

Ao indagar de quem era a moto, um dos elementos fugiu matagal a dentro, ficando apenas Raimundo, que estava na moto com o fujão. Foi realizada, então, uma busca veicular na motocicleta e encontrado na garupa os 11 tabletes de maconha, pesando aproximadamente 11 kg. Diante disso, foi dado voz de prisão a Raimundo.

Leia mais:

De acordo com a PM, a guarnição que atua naquela região tem recebido informações, há tempos, sobre dois indivíduos de motocicleta que passam pela Estrada do Rio Preto em direção a Marabá com drogas.

O próprio coronel Kojak, comandante do 34º Batalhão de Polícia Militar (34º BPM), ao qual o 18º PPD está jurisdicionado, fez questão de enaltecer a ação dos seus comandados. “Isso demonstra a eficiência, a perspicácia e a proatividade dos policiais militares do 34º BPM, que têm buscado combater o crime em suas mais diversas formas”, resumiu o oficial.

(Chagas Filho, com informações de Evangelista Rocha e da Polícia Militar)