A segunda-feira (5) de Marabá se iniciou com a prisão de Marcos Antônio Lima Sobrinho, Wellington Silva dos Santos e Gustavo Soares Borges, apontados como membros da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). O Grupamento Águia, da Polícia Militar (PM), ficou responsável pela operação, ocorrida nessa manhã, na Rua 18 do Residencial Tiradentes.
A operação teve início após a divulgação de diversos vídeos nas redes sociais, onde pessoas que se denominavam membros do PCC mostravam armas e drogas no residencial. O Grupamento Águia intensificou o patrulhamento pela região, até encontrarem o local onde os vídeos foram gravados.
Na residência foram encontrados papelotes de maconha e cocaína, além de uma arma de fogo calibre 22 com seis munições intactas. Três celulares também foram apreendidos para as investigações.
Leia mais:Marcos Antônio, o “Marcola” – apontado como chefe da facção no Residencial – e Wellington Silva aprecem nas gravações. Gustavo Soares, por sua vez, é o proprietário da residência. Os três foram presos e conduzidos à 21ª Seccional de Polícia Civil. (Clein Ferreira – com informações de Evangelista Rocha)