Dois mortos e dois presos após ação pela Polícia Militar do município de Anapu, na região Sudoeste do Estado, na tarde de terça-feira (17). O quarteto de assaltantes pretendia roubar a carga de um caminhão dos Correios. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados.
Segundo depoimento do motorista, que teve o nome mantido em sigilo, o caminhão dos Correios foi interceptado pelos assaltantes próximo à Vila do 10, entre Anapu e Vila de Belo Monte, por volta de 13h, na rodovia federal BR-230. O bando estava em dois carros: um Gol e um Fiat.
O motorista foi obrigado, sob a mira de arma de fogo, a parar o caminhão, e um dos assaltantes entrou na cabine. E seria conduzido a uma vicinal na zona rural de Anapu, quando uma viatura da Polícia Militar percebeu a movimentação e tentou abordar o veículo Gol. O motorista fugiu pela estrada em direção à Belo Monte.
Leia mais:Segundo a Polícia Militar, os policiais atingiram um dos pneus do carro e um passageiro desceu atirando em direção à viatura, ao parar o carro. Os militares revidaram e tanto o passageiro quanto o motorista foram atingidos e não resistiram aos ferimentos.
Uma segunda guarnição da PM perseguiu e interceptou o veículo Fiat, onde estavam mais dois assaltantes. A dupla se entregou. Ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Anapu, que instaurou inquérito para investigar a ação criminosa. (Antonio Barroso)