Dois suspeitos de planejar assalto bancário na região sudoeste do Estado do Pará foram mortos e um terceiro acabou preso, em confronto com militares que abordaram a ação criminosa. O caso se registrou na cidade de Altamira. A Polícia Militar apreendeu armas, munições, droga e dinheiro.
A prisão aconteceu quando a PM foi verificar denúncia anônima sobre a existência de uma casa no Bairro Brasília onde estaria um grupo de homens preparando o plano para assaltar a agência bancária da cidade de Medicilândia.
Lá, os policiais militares foram recebidos a tiros de arma de fogo e revidaram ao atentado que terminou com a morte Alessandro Matias Alves e Henrique Xavier dos Santos e a prisão de Wagner Luiz Costa Almeida Barros.
Leia mais:No endereço foram encontrados 2 revólveres calibre 38, um revólver calibre 32, 12 munições intactas calibres 32 e 38, 7 munições deflagradas, 400 gramas de substância que aparenta ser maconha, 1 balança de precisão e R$ 2.500 em dinheiro.
A Polícia Militar informou que os três suspeitos fazem parte de um grupo criminoso com atuação nos estados do Pará e Maranhão. O trio tem passagem pela polícia e estava na cidade de Altamira planejando o ato criminoso. (Antonio Barroso/freelancer)