Depois de localizar o carro utilizado em um furto no último dia 3 (segunda-feira), a Polícia Militar de Parauapebas prendeu, no sábado (8), Fernando de Barro Souza, condutor do veículo que alegou ter adquirido há três dias, por R$ 15 mil. O automóvel foi encontrado nas proximidades da feira do Bairro Novo Horizonte.
A Polícia Civil relatou que, durante uma ronda da PM, os militares avistaram o veículo, um Peugeout 207 vermelho, que teria sido utilizado no furto de uma TV em uma residência na Rua Arueira, Bairro Bom Jesus II, no último dia 3, por volta das 10h30.
Imediatamente, os policiais abordaram o veículo, que estava sendo conduzido por Fernando de Barro. Ao ser questionado sobre a procedência do automóvel, Fernando afirmou tê-lo adquirido três dias antes. Sobre o furto da TV, negou qualquer participação e alegou ter comprado por R$ 15 mil de um sujeito conhecido como “Gordinho”.
Leia mais:No entanto, Fernando não apresentou nenhuma prova que comprovasse sua versão sobre a compra do veículo. Diante disso, ele levou a guarnição até o suposto endereço de “Gordinho” na Rua Cristalina, Bairro Nova Vida 2. No entanto, não havia ninguém no local.
Fernando de Barro foi, então, conduzido à Delegacia de Polícia Civil, que investigará o caso e buscará mais informações sobre a origem do veículo e a possível conexão de Fernando com o crime. (Clein Ferreira – com informações de Ronaldo Modesto)