Correio de Carajás

PM já recuperou 101 veículos em Conceição, Floresta e Santa Maria das Barreiras

Um total de 101 veículos já foi recuperado desde janeiro em Conceição do Araguaia, Floresta do Araguaia e Santa Maria das Barreiras, conforme informou, nesta sexta-feira, 28, o 22º BPM (Batalhão da Policia Militar) 5 de Março’, que abrange os respectivos municípios.

Os veículos, todos motocicletas, foram recuperados em abordagens policiais ou blitze de trânsito e apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Conceição do Araguaia para devolução aos proprietários legais.

Conforme o balanço apresentado à Imprensa pelo 22º BPM, do total de 101 motocicletas recuperadas, 50 foram em Conceição do Araguaia, 46 em Floresta do Araguaia e 5 em Santa Maria das Barreiras. Conforme o 2º tenente PM Wellyson, chefe da 2ª Seção do 22° BPM, cerca de 80% desses veículos teriam sido roubados ou furtados em outras regiões ou outros estados, principalmente no Tocantins, que faz divisa com o Pará pelo Rio Araguaia. “Os criminosos trazem os veículos de outras localidades para vender na nossa região, especialmente em áreas rurais”, alertou.

Leia mais:
Tenente PM Wellyson revela que a maioria das motocicletas foi recuperada em áreas rurais

Ainda conforme informações da Polícia Militar, no ano de 2020 foram recuperadas 177 motocicletas e seis automóveis nesses respectivos municípios. De acordo com o 2º tenente Wellyson, o expressivo quantitativo de motocicletas recuperadas, especialmente em áreas rurais, pode ser atribuído às medidas estratégicas implementadas e aprimoradas pelo comandante do 22º BPM, tenente coronel Holanda, como a valorização do policial militar e aprimoramento de técnicas de abordagens e percepção de situações de veículos suspeitos.

A Polícia Militar orienta as pessoas a duvidarem de veículos com preço muito abaixo do valor de mercado; exigir documentação regularizada; e em caso de dúvida procurar imediatamente a Polícia Militar pelo número 190 ou presencialmente para checar a situação do veículo.

Receptação: Conforme o artigo nº 180 do Código Penal Brasileiro, receptação caracteriza crime, com pena prevista de um a quatro anos de reclusão, além de multa. (Delmiro Silva)