Correio de Carajás

PM já recuperou 101 veículos em Conceição, Floresta e Santa Maria das Barreiras

Moto recuperada pela PM sendo apresentada na Delegacia de Conceição do Araguaia

ROUBADOS

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Um total de 101 veículos já foi recuperado desde janeiro em Conceição do Araguaia, Floresta do Araguaia e Santa Maria das Barreiras, conforme informou, nesta sexta-feira, 28, o 22º BPM (Batalhão da Policia Militar) 5 de Março’, que abrange os respectivos municípios.

Os veículos, todos motocicletas, foram recuperados em abordagens policiais ou blitze de trânsito e apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Conceição do Araguaia para devolução aos proprietários legais.

Conforme o balanço apresentado à Imprensa pelo 22º BPM, do total de 101 motocicletas recuperadas, 50 foram em Conceição do Araguaia, 46 em Floresta do Araguaia e 5 em Santa Maria das Barreiras. Conforme o 2º tenente PM Wellyson, chefe da 2ª Seção do 22° BPM, cerca de 80% desses veículos teriam sido roubados ou furtados em outras regiões ou outros estados, principalmente no Tocantins, que faz divisa com o Pará pelo Rio Araguaia. “Os criminosos trazem os veículos de outras localidades para vender na nossa região, especialmente em áreas rurais”, alertou.

Leia mais:
Tenente PM Wellyson revela que a maioria das motocicletas foi recuperada em áreas rurais

Ainda conforme informações da Polícia Militar, no ano de 2020 foram recuperadas 177 motocicletas e seis automóveis nesses respectivos municípios. De acordo com o 2º tenente Wellyson, o expressivo quantitativo de motocicletas recuperadas, especialmente em áreas rurais, pode ser atribuído às medidas estratégicas implementadas e aprimoradas pelo comandante do 22º BPM, tenente coronel Holanda, como a valorização do policial militar e aprimoramento de técnicas de abordagens e percepção de situações de veículos suspeitos.

A Polícia Militar orienta as pessoas a duvidarem de veículos com preço muito abaixo do valor de mercado; exigir documentação regularizada; e em caso de dúvida procurar imediatamente a Polícia Militar pelo número 190 ou presencialmente para checar a situação do veículo.

Receptação: Conforme o artigo nº 180 do Código Penal Brasileiro, receptação caracteriza crime, com pena prevista de um a quatro anos de reclusão, além de multa. (Delmiro Silva)

Comentários

Mais

Caçadores são presos com carne de veado e por porte ilegal de arma de fogo

Caçadores são presos com carne de veado e por porte ilegal de arma de fogo

Dois homens foram presos por porte ilegal de armas de fogo e munições e crime contra a fauna, em Conceição…
Somadas, penas de crimes associados a Lázaro Barbosa podem passar de 300 anos

Somadas, penas de crimes associados a Lázaro Barbosa podem passar de 300 anos

Desde antes da chacina contra a família Vidal, na madrugada de quarta-feira (9/6), Lázaro Barbosa de Sousa acumulava sete inquéritos…
PF cumpre mandados contra acusados de atacar indígenas

PF cumpre mandados contra acusados de atacar indígenas

Com o objetivo de instruir os inquéritos policiais instaurados para apurar as manifestações violentas e ataques contra os agentes de…
Assaltos em Parauapebas terminam em morte e prisão

Assaltos em Parauapebas terminam em morte e prisão

Uma abordagem policial de policiais militares a suspeitos de assalto resultou na morte de Jhonata Pereira de Oliveira e na…
Funcionária de padaria tem braço quebrado após pedir que cliente colocasse a máscara

Funcionária de padaria tem braço quebrado após pedir que cliente colocasse a máscara

A funcionária de uma padaria no município de Palmares Paulista, no estado de São Paulo, teve o braço quebrado após solicitar…
Corpo de jovem de 17 anos é achado em balneário

Corpo de jovem de 17 anos é achado em balneário

Militares do Corpo de Bombeiros de Marabá localizaram no início da tarde desta terça-feira (15) o corpo do jovem Bruno…