Correio de Carajás

PM faz arrastão no domingo e acaba com festa de aniversário no PAC, em Marabá

Tático conduziu acusados de tráfico de drogas no PAC para a Delegacia da Nova Marabá
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Por volta de oito horas da manhã deste domingo, 19 de maio, duas equipe do Tático da PM, juntamente com o Oficial de Dia do 4º Batalhão de Polícia Militar, entraram no temido condomínio do PAC, no Bairro Cabelo Seco, na Velha Marabá, e prenderam cinco pessoas e ainda apreenderam um menor de idade.

Ouvido na porta da delegacia, o tenente PM Aureliano, Oficial de Dia do 4º BPM, disse em entrevista que receberam informações por meio do Disque Denúncia e também de moradores do PAC, dando conta de que a casa de Meic funcionava como ponto de venda de drogas no Residencial do PAC, no Cabelo Seco, onde estaria ocorrendo uma festa na manhã deste domingo, regada a música, bebida e droga.

Ao chegarem ao Residencial do PAC, dois indivíduos tentaram empreender fuga, mas foram abordados e deixaram cair um papelote de cocaína e negaram ser deles.

Leia mais:

Depois, chegaram à residência de Meic, relataram a denúncia que receberam e pediram permissão e ela deixou a equipe entrar para fazer uma varredura na casa. “Lá dentro havia vários indivíduos, que alegaram estar comemorando o aniversário de um deles. “Com eles não havia nenhum produto ilícito, mas ao fazermos varredura na casa encontramos 19 papelotes de um produto parecido com crack e uma certa quantidade de maconha”, relato o tenente.

Por conta disso, todos os que estavam na casa foram levados para a delegacia, sendo duas mulheres, quatro homens e um menor de idade. Os homens foram Kenedy Silva das dores, Paulo Alberto Barbosa da Fonseca (de Belém); Uriel Rodrigues de Souza, conhecido como Cafu; e Jair Mota do nascimento, o Mota.

Em entrevista à Reportagem do CORREIO DE CARAJÁS, Meic Souza, proprietária da casa onde foi encontrada a droga, alegou que seria impossível que ela estivesse comandando tráfico em sua residência, já que está se convalescendo de uma cirurgia no fêmur, anda de muletas e trabalha com venda de confecções lá mesmo onde mora.

Também justificou que, por conta da enfermidade, estava residindo na casa de uma irmã dela, na Velha Marabá. “Moro aqui só com meus dois filhos (menina de 11 e o rapaz de 15) e uma moça que está cuidando de mim”.

Meic disse que seu filho, também levado à delegacia, é estudante do 6º ano na Escola Judith Gomes Leitão e não tem nenhum tipo de envolvimento com ilícito.

Por outro lado, a acusada diz que um irmão dela propôs realizar uma festa na manhã deste domingo para celebrar o aniversário de um amigo dele, de prenome Beto. “Eles invadiram minha casa e disseram que encontraram droga lá. Todo mundo no PAC sabe que eu mexo com confecção”.

Meic diz que vive da pensão que o ex-marido dá para o filho e ainda do Bolsa Família. “Se é crime tomar uma cerveja, então eu vou pagar porque eu tomei”, afirma.

OUTRA TRETA NO DOMINGÃO

Por volta das 13H30 deste domingo, uma Guarnição do Tático, comandada pelo sargento S. ROCHA, fazia rondas na Folha 28, e seus membros avistaram alguns indivíduos com atitude suspeita. Após fazer a abordagem dos mesmos, foram encontradas substâncias aparentando ser maconha e uma quantidade de dinheiro em posse de Mateus Costa Santos.

Ele informou que estava traficando entorpecentes no valor de R$ 10 a trouxinha e apontou onde ficava escondida a droga. Todo o produto e os acusados foram conduzidos para a Seccional de Polícia da Folha 30, para os devidos procedimentos legais.

Além de Mateus Costa Santos, também foram levados pelo Tático Israel dos Reis de Oliveira, Diego Barros, Everton Gomes e Alex Douglas Ferreira dos Santos.

Os membros da 1ª Companhia Independente de Missões Especiais que efetuou as prisões são o sargento S. Rocha e soldados Janderson, Rudisley e Lima. (Ulisses Pompeu)

Jovens foram presos na Folha 28 no início da tarde deste domingo

Mais

Câmeras da PM em Marabá identificam foragidos e veículos roubados

Câmeras da PM em Marabá identificam foragidos e veículos roubados

A segurança pública de Marabá conta, a partir de agora, com um sistema mais moderno de comunicação. Quem ligar para…
Vítima de homicídio é encontrada em campo de futebol

Vítima de homicídio é encontrada em campo de futebol

A 15ª Seccional Urbana de Tucuruí ficará encarregada de investigar o assassinato de um homem identificado pelo nome de Josiel…
Operação policial no Jacarezinho deixa pelo menos 25 mortos

Operação policial no Jacarezinho deixa pelo menos 25 mortos

Uma operação da Polícia Civil do RJ contra o tráfico de drogas no Jacarezinho, na Zona Norte do Rio, deixou 25…
Trotes atrapalham as ações da polícia em Marabá

Trotes atrapalham as ações da polícia em Marabá

Todos os dias a Polícia Militar de Marabá atende diversas ligações falsas, os chamados trotes. Muitas das vezes, a equipe…
PRF apreende 105 toneladas de minério ilegal em caminhão na BR-222

PRF apreende 105 toneladas de minério ilegal em caminhão na BR-222

Um caminhão que transportava 105 toneladas de minério ilegal foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no sudeste do Pará.…
Foragido da justiça é linchado por populares da Folha 16 após esfaquear homem

Foragido da justiça é linchado por populares da Folha 16 após esfaquear homem

Por volta das 16 horas desta quarta-feira, 5, um homem foi esfaqueado na Folha 16, no bairro Nova Marabá. A…