Após receber denúncia de que criminosos estariam praticando muitos furtos na Velha Marabá, tirando o sossego da população local, uma guarnição da Polícia Militar comandada pelo tenente Aureliano conseguiu capturar um casal suspeito. Além disso, os policiais também descobriram o local onde eles haviam trocado os produtos furtados por drogas ilegais. Mais gente acabou presa na ação policial.
Na casa, além de entorpecentes, havia diversos objetos produtos de furto/roubo e também arma de fogo. O local usado como esconderijo fica na Magalhães Barata, na Marabá Pioneira.
Leia mais:O fato se deu na manhã desta quarta-feira (3), mas até este momento (por volta das 17h) a Polícia Civil ainda estava tomando depoimento dos indivíduos que foram levados para a 21ª Seccional Urbana, para saber qual a situação de cada um; quem ficará preso e quem poderá ser liberado.
Pelo menos sete pessoas foram levadas pela Polícia Militar para a delegacia, sendo cinco homens e duas mulheres.
A ação da Polícia Militar é considerada fundamental, porque, ao que parece, a casa onde estava o bando, na entrada da Vila Canaã, funciona como “boca de fumo”, onde os bens furtados e roubados no centro da cidade são trocados por entorpecentes.
Esses furtos e roubos têm aumentado a cada dia, sobretudo na Avenida Getúlio Vargas, perto da feirinha e da agência da Caixa Econômica Federal, de modo que a população já não aguenta mais. O CORREIO DE CARAJÁS segue acompanhando o caso e trará mais informações em breve. (Chagas Filho e Josseli Carvalho)