A Polícia Militar de Parauapebas recuperou uma motocicleta com registro de roubo e apreendeu drogas e munições na tarde de segunda-feira (22), no Bairro Betânia, em Parauapebas. A ação resultou na prisão de Joseane Silva Fernandes, de 31 anos, por envolvimento com tráfico de entorpecentes. De acordo com a polícia, o marido dela, apontado como principal suspeito, conseguiu fugir.
A ação da PM iniciou às 16 horas, quando a guarnição do Grupamento de Prevenção Ativa (GPA), formada pelo sargento J. Santos, cabo Euclésio e os soldados Jones e Lael, foi acionada por um homem que teve a moto roubada na madrugada de domingo. A vítima estava rastreando o veículo e informou à polícia a localização exata: uma residência na Rua Melquesedeque.
Ao chegar ao local, os policiais e a vítima ouviram barulhos de pessoas pulando o quintal e, diante da suspeita de fuga, fizeram uma entrada tática no imóvel. Um homem conseguiu escapar, mesmo com a tentativa de perseguição.
Leia mais:No interior da casa, a equipe encontrou apenas Joseane, que se identificou e informou que o fugitivo era o marido, Maicke de Lima Albuquerque, de 32 anos. Durante a busca, Joseane confessou que o marido vendia e usava drogas. Ela revelou ainda que a motocicleta rastreada, uma Honda NXR 160 Bros, estava guardada em um anexo da casa, tendo sido deixada como pagamento por entorpecentes.
Além da moto roubada, os policiais apreenderam uma balança de precisão, três munições de calibre .32, aproximadamente 59 gramas de maconha e dois celulares. Uma segunda motocicleta, uma Honda Biz, também foi encontrada e, segundo Joseane, pertence ao marido.
O material apreendido, incluindo as duas motocicletas e os itens relacionados ao tráfico, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Parauapebas. Joseane Silva Fernandes foi apresentada à autoridade policial para os procedimentos cabíveis. A polícia segue na busca por Maicke de Lima Albuquerque.
(Com informações da Polícia Militar)