Correio de Carajás

PM é elogiado por identificar rolo de papel higiênico 110 metros menor

Policial esticou papel higiênico no pátio do batalhão/ Foto: Divulgação
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Um soldado da Polícia Militar de São Paulo recebeu elogios formais do comandante do CPA/M-1 (Comandando de Policiamento de Área Metropolitano), da região da Liberdade, por ter descoberto que o papel higiênico da corporação tinha 190 metros, enquanto a nota fiscal informava que o rolo continha 300 metros.

Segundo o documento que oficializa o elogio, assinado pelo capitão da PM Helio Fernando Nogueira Segura, o soldado contou com apoio de um terceiro sargento na medição do papel higiênico, que aconteceu na última quarta-feira (19). Os dois esticaram o material no pátio do comando de policiamento e constataram a irregularidade.

O elogio do comandante destaca que o soldado “é possuidor de um comprometimento ímpar, dedicando-se de forma extremamente profissional durante o recebimento e controle de materiais e fardamentos, como também na distribuição”.

Leia mais:

De acordo com o documento da Polícia Militar, a nota fiscal apontava a compra de 100 caixas de papel higiênico, com oito rolos em cada. Por isso, o empenho do soldado em medir o material teria evitado um prejuízo de 88 mil metros para a administração da PM.

O capitão Segura ainda diz que o soldado “demonstrou nítidos traços de dedicação à função que executa na seção, associado às virtudes que elevam o nome da Polícia Militar, bem como, a faz orgulhosa de ter em seus quadros um policial de valores notáveis”.

Procurada pela reportagem, o Centro de Comunicação Social da PM disse que “a empresa responsável foi acionada e informou que o erro detectado se deu em virtude do equipamento de corte do papel”.

A empresa responsável pelo fornecimento de papel higiênico ainda teria dito que o erro vai ser sanado e novos materiais serão entregues até o próximo dia 28 de setembro.

Veja a nota da PM na íntegra:

A Polícia Militar esclarece que, em respeito à probidade e a outros princípios legais que regem a Administração Pública, todos os gastos com aquisição de materiais e de serviços devem ser auditados. Assim, é responsabilidade dos policiais militares que trabalham em setores específicos da administração, fazer essa vistoria e, comprovando irregularidades, adotar as providências legais cabíveis a cada caso, garantindo que não haja prejuízo ao Estado e ao Cidadão.

Problemas no fornecimento de serviços e de produtos, sejam intencionais (tentativas de fraude, por exemplo) ou não (erros, imprecisões), já foram detectados durante toda a história da Instituição e os responsáveis foram acionados a fim de que corrigissem e fizessem a correta entrega/ prestação de serviços contratada (além das medidas administrativas e/ou penais devidas a cada caso).

No citado caso a empresa responsável foi acionada e informou que o erro detectado se deu em virtude do equipamento de corte do papel. Informou, também, que o citado erro seria sanado e, posteriormente, entregue o material dentro ainda do prazo estipulado (28 de setembro).

(Fonte:R7)

Mais

Prefeitura de Marabá libera espaços de eventos a partir de segunda

Prefeitura de Marabá libera espaços de eventos a partir de segunda

A partir da próxima segunda-feira (17) os espaços de eventos ficam autorizados a funcionar em Marabá. O decreto nº 196,…
Começa hoje consulta pública sobre mudanças na Nova Marabá

Começa hoje consulta pública sobre mudanças na Nova Marabá

Nesta sexta-feira, dia 14 de maio, inicia a Consulta Pública promovida pela Câmara Municipal de Marabá, para que a população…
Covid-19: Novas etapas da campanha de vacinação iniciam neste fim de semana em Marabá

Covid-19: Novas etapas da campanha de vacinação iniciam neste fim de semana em Marabá

A Secretaria Municipal de Saúde de Marabá informa que, neste final de semana, sábado (15) e domingo (16), ocorrerá uma…
Post usa notícia de 2019 para parabenizar Bolsonaro por acordo Mercosul-UE, mas negociações estão paradas

Post usa notícia de 2019 para parabenizar Bolsonaro por acordo Mercosul-UE, mas negociações estão paradas

Investigado por: Verificado por:    É enganosa uma publicação no Facebook do dia 9 de maio de 2021, em um…
Estado regulariza cerca de 2.500 lotes dos bairros Liberdade e Independência

Estado regulariza cerca de 2.500 lotes dos bairros Liberdade e Independência

A Companhia de Habitação do Estado do Para (Cohab), ligada ao Governo do Estado, está trabalhando de forma célere para…
Filhote de jacaré surge em bueiro aberto na Folha 6

Filhote de jacaré surge em bueiro aberto na Folha 6

Um morador nada comum deu o “ar da graça” e surpreendeu a população da Folha 6. Um filhote de jacaré…