• ㅤTV CORREIO
  • ㅤRÁDIO
  • ㅤCORREIO DOC
Menu
  • ㅤTV CORREIO
  • ㅤRÁDIO
  • ㅤCORREIO DOC
Pesquisar
Pesquisar
Fechar
ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
CIDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
ESPORTES
ENTRETENIMENTO
COLUNISTAS
RONDA POLÍTICA

PM divulga resultado de ações de saúde no sudeste do Pará

Foram realizadas atividades nos municípios de Marabá, Parauapebas e Canaã dos Carajás

por Redação
06/02/2020
em Polícia
Policiais militares recebem apoio espiritual. (Fotos: Cabo Edson Costa)

Policiais militares recebem apoio espiritual. (Fotos: Cabo Edson Costa)

230
Visualizações

A Polícia Militar do Pará divulgou nesta segunda-feira, 9, o balanço dos atendimentos realizados entre os dias 2 e 6 de dezembro do Programa Itinerante de Atenção à Saúde do Policial Militar (PAS PM) na circunscrição do Comando de Policiamento Regional II (CPR II). Foram realizadas ações nos municípios de Marabá, Parauapebas e Canaã dos Carajás.

Ao todo, foram realizados, aproximadamente, 240 atendimentos. A ação oferece aos policiais militares e dependentes atendimento realizado por uma equipe multidisciplinar, formada por médicos, nutricionistas, psicólogos, assistentes sociais, educadores físicos e outros. Segundo a Polícia Militar, além de serviços médicos-ambulatoriais, como aferição da pressão arterial e da glicemia, também é oferecido apoio espiritual aos beneficiados. As palestras buscam incluir bons hábitos na vida do policial militar, assim como orientações à boa alimentação e a questões legais.

Atendimento de saúde, como exames de glicemia e medição de pressão arterial. (Fotos: Cabo Edson Costa)

Em novembro, o programa que inicialmente foi idealizado para atender policiais militares e seus dependentes, completou dois anos de criação. A corporação ressalta que, a cada edição realizada, o programa mostra-se uma ferramenta importante e eficiente para promover a parceria entre a Polícia Militar e a comunidade, por meio de parcerias realizadas com instituições públicas, possibilitando o atendimento também da população carente.

Militares recebem serviço odontológico durante PAS. (Fotos: Cabo Edson Costa)

Segundo a coordenadora do programa, capitã Ana Carolina de Miranda, a presença da ação em localidades que apresentam déficit na área da saúde, aumenta a responsabilidade da PM em buscar parcerias que possibilite expandir o alcance do programa. “A medida que o programa se consolida perante a tropa, cresce também a necessidade de estrutura e temos conseguido diversas parcerias, como por exemplo, com o Serviço Social do Transporte – Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest Senat) e Prefeitura de Parauapebas, entre outras instituições, que cederam espaços físicos e profissionais que ajudaram no atendimento. Sendo assim, podemos estender nossas especialidades para a população carente dos municípios onde atuamos”, destacou a oficial.

Policiais assistem palestra sobre bons hábitos de saúde. (Fotos: Cabo Edson Costa)

Durante a visita do Programa ao município de Canaã dos Carajás, os especialistas puderam estender os atendimentos a um grupo de alunos de um projeto social, realizado na sede do 17ª Posto Policial Destacado (17º PPD), unidade vinculada ao 23º BPM. O projeto “Jiu-Jitsu PM” atende crianças e adolescentes em situação de risco e moradores de diversos bairros do município.

Os alunos tiveram a oportunidade de receber atendimentos médico, psicológico e odontológico. Segundo a PM, a ação do programa aumenta a credibilidade do projeto social que é coordenado por militares que atuam no município.

O tenente coronel Gledson Melo dos Santos, comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM), com sede em Parauapebas, ressalta que o programa se mostra fundamental para a tropa em diversos aspectos. “Esse programa é muito importante, pois está ligado a um sentimento de valorização dos policiais que atuam no interior do Estado. Além disso, podemos, a partir das informações colhidas, acompanhar a situação de saúde de cada policial da unidade e proceder os encaminhamentos necessários para cada situação analisada individualmente”, pontuou o comandante. (Tina Santos, com informações da Polícia Militar)

Comentários
Tags: Canaã dos CarajásMarabáParauapebasPM
Matéria anterior

Xinguara: Acusado de roubar moto e celulares é preso

Próxima matéria

Curionópolis queima R$ 720 mil só em decoração de Natal

RelacionadaMatérias

O perigoso “Cebolão” é executado em Redenção
Destaques

O perigoso “Cebolão” é executado em Redenção

16/01/2021
449
Tráfico leva Miquéias e Melquias para a prisão
Destaques

Tráfico leva Miquéias e Melquias para a prisão

16/01/2021
617
Dois assaltam, mas só um se entrega; o outro morre
Destaques

Dois assaltam, mas só um se entrega; o outro morre

16/01/2021
614
Próxima matéria
Foto: Divulgação

Curionópolis queima R$ 720 mil só em decoração de Natal

Fale conosco

Anuncie no site

94 99212 4484

Facebook
Instagram
Twitter
Youtube

Correio de Carajás - Todos os direitos reservados | 2019