Correio de Carajás

PM descobre ponto de venda de drogas após abordar veículo em Parauapebas

O material apreendido foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil

Lucas Patrick Ferreira de Carvalho e Antonio Gabriel Sousa Morais foram presos na noite desta quinta-feira (13), em Parauapebas. A dupla ‘caiu’ após uma abordagem a um veículo suspeito, que resultou na descoberta de drogas e conduziu os policiais a um ponto de venda, onde mais entorpecentes foram encontrados.

Segundo a Polícia Militar, uma equipe fazia rondas pela Avenida Paulo Afonso, na esquina com a Rua Daniella Perez, quando os policiais viram um veículo realizando uma manobra brusca. Ao perceber a situação suspeita, eles iniciaram o acompanhamento do carro e solicitaram a parada. Durante o trajeto, observaram o motorista jogando dois pacotes pela janela.

Após a abordagem, o motorista, Lucas Patrick, saiu do veículo com uma lata de cerveja na mão. Questionado sobre os objetos lançados para fora do carro, inicialmente ele negou ter se desfeito de qualquer item. Contudo, os policiais localizaram os dois pacotes, que continham cocaína. Interrogado sobre a origem da droga, o acusado afirmou que havia comprado a substância no Bairro Bela Vista e se dispôs a levar os policiais ao local da compra.

Leia mais:

Os militares se dirigiram à Rua Castanheira, onde, ao se aproximarem da residência indicada, puderam ver dois homens na área de fora. Um dos indivíduos fugiu ao notar a presença policial, escapando por uma janela e correndo para uma área de mata. O outro homem, Antonio Gabriel, permaneceu no local e afirmou estar ali para comprar R$ 20 de maconha e convidar seu primo para uma festa junina.

Durante a varredura no local, os policiais encontraram uma bolsa verde na mesa da cozinha contendo diversos papelotes de drogas: 48 de cocaína, um de crack, 23g de maconha, uma balança de precisão e um celular Samsung azul.

Lucas Patrick e Antonio Gabriel foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido, para prestarem esclarecimentos. (Thays Araujo, com informações da PM)