Correio de Carajás

PM “cancela” encontro de facção e dois suspeitos acabam mortos

Armas e munições apreendidas com os suspeitos baleados na refrega em Tucumã

Uma reunião entre supostos membros de uma facção criminosa terminou em confronto com policiais militares e dois suspeitos mortos. A Polícia Militar informou que após receber informações anônimas que estaria acontecendo uma reunião entre faccionados, uma guarnição foi até o local e os policiais foram recebidos a tiros e revidaram, baleando dois suspeitos. O caso ocorreu na noite de segunda-feira, 5, no setor Vale das Rosas, em Tucumã, sul do Estado.

Segundo a Polícia Militar, os policiais do Grupamento Tático Operacional (GTO) chegaram ao local e cercaram os suspeitos, que reagiram atirando várias vezes contra os agentes da lei. Na troca de tiros, dois suspeitos foram baleados e não resistiram. Os dois foram identificados apenas como ZL e Alma, este último suspeito de homicídio em Tucumã e foragido da justiça, com mandado de prisão em aberto, expedido pela Comarca de Xinguara, na mesma região.

Segundo os policiais, ambos estavam armados com uma pistola calibre 380 e um revólver calibre 38. No local, foram encontrados um carregador do mesmo calibre da pistola, com 16 balas, dois telefones celulares e a motocicleta Honda CG Titan, vermelha, supostamente produto de furto ou roubo. Outros quatro suspeitos que estavam no local foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Tucumã e liberados após prestarem depoimento. (Delmiro Silva)

Leia mais: