Gilson Silva Rodrigues, de 39 anos, foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil nesta quarta-feira (24), em Itupiranga. Ele teria sido flagrado pela Polícia Militar pilotando sem capacete e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) uma motocicleta que, além de tudo, estava sem placa. Posteriormente, foi constatado que o veículo apresentava sinais de adulteração no chassi.
Segundo o relato policial, uma guarnição composta pelo aspirante oficial Montes e pelo soldado Alailson realizava patrulhamento pela estrada do Tauri, quando, próximo à entrada do bairro Piscinão, avistaram um homem em atitude suspeita conduzindo uma motocicleta Honda Pop 110, ano 2011/2011, de cor preta, sem placa e sem capacete.
Gilson foi parado e, durante a abordagem, foi verificado que a moto apresentava sinais de adulteração no chassi, o que impossibilitou a consulta de seu cadastro. Diante disso, a equipe acionou o órgão de trânsito municipal, DMTI, que enviou agentes para realizar os procedimentos de identificação veicular.
Leia mais:Eles constataram a possível adulteração no chassi da motocicleta. A numeração do motor, ao ser consultada no sistema Infoseg, revelou ser correspondente a uma Honda Pop 100, placa JVU8218, ano 2007/2007, de cor preta, levantando suspeitas adicionais, uma vez que o quadro da motocicleta indicava o ano de 2011.
Questionado sobre a procedência da moto, Gilson Silva Rodrigues afirmou ter adquirido o veículo de outra pessoa pelo valor de R$ 2 mil. A PM chegou a procurar essa pessoa, mas sem sucesso. Além disso, Gilson declarou não possuir qualquer documento referente à motocicleta e que também não possuía CNH.
A ocorrência foi encaminhada para a delegacia local, onde serão realizados os procedimentos legais para apurar a possível adulteração da motocicleta e as circunstâncias da aquisição por parte do homem. (Thays Araujo)