📅 Publicado em 08/10/2025 09h36
A Polícia Militar apreendeu um total de 371 gramas de entorpecentes, incluindo 85 gramas de cocaína, 149 gramas de maconha, 40 gramas de haxixe e 97 gramas de skunk, além de materiais utilizados para o tráfico, em duas ações distintas realizadas na terça-feira (7), em Parauapebas. As ocorrências, registradas nos bairros Popular I e Vila Rica, resultaram na condução de um homem e uma mulher à Delegacia de Polícia Civil.
A primeira ação ocorreu por volta das 11h30, na Rua Rio Pitinga, bairro Popular I, após uma denúncia de moradores sobre a intensa comercialização de drogas em um condomínio de quitinetes.
Ao chegar ao local, a equipe policial observou, pela janela de um dos imóveis, balanças de precisão e embalagens plásticas com fecho hermético (zip-lock), comumente utilizadas para o acondicionamento de entorpecentes. Durante a verificação, foram encontradas oito porções de substância análoga à cocaína, totalizando aproximadamente 85 gramas, além de duas balanças de precisão e outras embalagens. A moradora do imóvel alegou ter recebido o material de uma terceira pessoa e foi encaminhada à delegacia.
Leia mais:
A segunda ocorrência foi registrada no mesmo dia, por volta das 16h, na Rua Iaundê, no bairro Vila Rica. Durante patrulhamento, os policiais avistaram um homem que aparentava estar consumindo maconha. Ele tentou fugir ao perceber a aproximação da viatura, mas foi abordado.
Com o suspeito, foram encontrados 149 gramas de maconha, 40 gramas de haxixe, 97 gramas de skunk, duas balanças de precisão, dois rádios comunicadores, invólucros plásticos e rolos de papel-filme. O homem também foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde todo o material apreendido foi apresentado para os procedimentos cabíveis.