Correio de Carajás

PM apreende mais de 2,5 mil carteiras de cigarro roubadas

Mais de 2 mil carteiras de cigarro foram apreendidas na ação policial

Um homem foi preso em Marabá, suspeito do roubo de uma carga de cigarros na cidade de Redenção, a 353 quilômetros ao sul. Adriano Araújo Lisboa foi localizado em um bar na Folha 19 (Nova Marabá); um total de 2.540 carteiras de cigarro foram apreendidas e apresentadas na delegacia. A prisão foi feita por homens do 1º Batalhão de Missões Especiais (BME).

O roubo aconteceu no último dia 9, uma quarta-feira, o veículo utilizado na ação, um Renault Logan, está em nome de Adriano e dentro dele a polícia encontrou 500 carteiras de cigarro.

Adriano, velho conhecido da polícia, alega que participou do roubo “apenas” como motorista

Questionado pelos policiais, o acusado confirmou sua participação no roubo, mas alegou que teve a função de motorista. Para a PM, ele delatou um outro individuo, de prenome Márcio (conhecido como “Negão”) e que com ele estaria também uma arma de fogo usada no roubo.

Leia mais:

Sobre a carga roubada, o suspeito revelou ter sido vendida para um estabelecimento comercial localizado na Avenida Antônio Vilhena (Bairro Liberdade, Cidade Nova). Quando os policiais chegaram no lugar, o proprietário já havia fugido, deixando as portas do comércio abertas. Por lá Adriano mostrou as caixas de cigarro que havia vendido e todas foram recolhidas pela guarnição para serem apresentadas na delegacia.

A informação sobre o assalto chegou até a equipe do grupamento Tático II através de mensagens enviadas pelo WhatsApp, bem como os dados do veículo utilizado na ação criminosa, o que contribuiu para que os suspeitos fossem encontrados. Antônio já é um velho conhecido do sistema de Justiça, tendo sido investigado anteriormente por roubo majorado e estava sob liberdade condicional com uso de tornozeleira eletrônica. Ele foi apresentado na 21ª Seccional de Polícia Civil. (Luciana Araújo)