Correio de Carajás

PM apreende mais de 20 kg de maconha, cocaína e crack na Velha Marabá

Maycon dos Santos foi flagrado com as porções de drogas em sua cueca e acabou levando os policiais até sua casa, onde havia entorpecentes

Os mais de 20 kg de drogas seriam, possivelmente, distribuídos pela cidade/Fotos: Josseli Carvalho

Mais de 20 kg de drogas foram apreendidos pela Polícia Militar (PM), em Marabá, durante a Operação Saturação. Maycon dos Santos Gomes, 18 anos, foi interceptado e preso por uma equipe policial quando estava levando porções de maconha e cocaína para serem entregues a uma pessoa desconhecida na Velha Marabá. Um segundo homem, não identificado, também foi preso.

Por volta de 20h40 de sábado, 3, a guarnição do PM tenente Carpegiani percebeu que Maycon estava pilotando uma Honda Titan de maneira suspeita, sem capacete e em alta velocidade. O rapaz foi abordado e durante a revista pessoal, as porções de drogas foram encontradas em sua cueca. Ele confessou para os policiais que a droga era sua e que ele estava fazendo a entrega dos entorpecentes.

Maycon levou a polícia até sua casa, na rua Magalhães Barata, na Marabá Pioneira, após confirmar que mais drogas estavam escondidas por lá. No local havia um outro indivíduo, que até tentou impedir a ação da polícia, mas foi rendido e imobilizado no chão.

Leia mais:
A dupla presa pela Polícia Militar deve responder por tráfico de drogas

Na cozinha foi encontrada uma grande quantidade de droga, bem como em outros cômodos da residência, inclusive dentro de móveis. Conforme informações da polícia, foram apreendidos 20 kg de maconha, 1,5 kg de cocaína e cerca de 1 kg de crack. Uma parte dos entorpecentes já estava embalada para venda, fator que faz a polícia suspeitar que a droga seria distribuída pela cidade. Três balanças de precisão e embalagens plásticas também foram descobertas na residência.

Os suspeitos foram encaminhados para a 21ª Seccional de Polícia Civil e podem responder por tráfico de drogas. (Luciana Araújo, com informações de Josseli Carvalho)