Correio de Carajás

PM apreende dinamite e fuzis em esconderijo em Tucuruí

A apreensão feita no município de Tucuruí indica que os criminosos pretendiam assaltar alguma instituição bancária da região. Mas o plano foi abortado.

Arsenal e demais materiais apreendidos indicam que um grande assalto ocorreria

Policiais do 13º Batalhão de Polícia Militar (13º BPM) conseguiram desmobilizar um possível assalto a banco em Tucuruí ou municípios vizinhos. A unidade, que é subordinada ao Comando de Policiamento Regional IV (CPR IV), realizavam rondas pelo Bairro, Palmares II, quando recebeu denúncia de um possível veículo roubado na área.

Ao chegar ao local, os militares se deparam com uma caminhonete roubada dentro de uma casa. Ao entrarem, na residência, a equipe avistou três suspeitos, que pularam o muro e fugiram. Mas deixaram todo aparato no local.

Arsenal e demais materiais apreendidos indicam que um grande assalto ocorreria

Os PMs apreenderam dois fuzis ponto50, um fuzil 556, com uma grande quantidade de munições, para ambas as armas, quatro invólucros de dinamite com antenas de detonação, rádios transmissores, miguelitos, alimentação, remédios e uma placa metálica que possivelmente seria utilizada como escudo balístico.

Leia mais:

Os militares ainda fizeram buscas em uma área de mata para prender os homens que estavam de posse deste material. Mas eles fugiram.

No mesmo instante, o governador do Estado, Helder Barbalho, realizou uma videoconferência com o Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Dilson Júnior e com o comandante do Policiamento Regional IV (CPR IV), Coronel Jonildo, parabenizando os militares envolvidos na ocorrência e indicando os mesmos para receberem a medalha da Láurea do Mérito Operacional. (Chagas Filho, com informações da PM)

 

Fotos: Ascom/PM