O cultivo doméstico da erva “Cannabis sativa” levou à prisão de um homem, morador da zona rural de Uruará. O indivíduo, identificado apenas pelas iniciais J.D.G, foi detido por uma guarnição do 49º Batalhão de Polícia Militar e responderá a acusações relacionadas a tráfico de drogas e a receptação de veículo roubado.
A prisão ocorreu na noite do último domingo (25), quando a guarnição realizava rondas na Rodovia Federal BR-230 e abordou J.D.G, que estava conduzindo uma motocicleta na estrada.
Durante a verificação inicial, foi descoberto que o veículo estava registrado como roubado. Quando questionado sobre a aquisição do veículo, o acusado admitiu que comprou a moto por R$ 1.300,00 e também afirmou ser usuário de entorpecentes. Além disso, confessou que estava cultivando a erva para consumo pessoal.
Leia mais:Os policiais conduziram o suspeito até o local de cultivo, onde encontraram alguns pés de maconha em desenvolvimento e uma sacola com folhas secas da planta. Após apreenderem a plantação ilegal e os produtos relacionados à infração, os policiais encaminharam J.D.G até a Delegacia de Polícia Civil de Uruará para os procedimentos legais cabíveis. (Antonio Barroso – Freelancer)