Correio de Carajás

Plantão de Parauapebas registra 11 prisões entre quinta e sexta

Todos os detidos passaram por exame de corpo e delito nesta sexta/ Fotos: Ronaldo Modesto
Por: Theíza Cristhine, com informações de Ronaldo Modesto

O delegado da Polícia Civil de Parauapebas, Thiago Carneiro, fez um balanço nesta sexta-feira (25), ao Correio de Carajás, sobre o plantão iniciado na manhã de quinta (24). Conforme ele, 11 homens foram presos em 24 horas. As apresentações na delegacia foram feitas por policiais civis e militares e pela Guarda Municipal.

Entre os casos registrados está o roubo de uma motocicleta, ocorrida às 14 horas de quinta, na Rodovia PA-160. Um dos criminosos chegou a efetuar um disparo de arma de fogo que por pouco não atingiu a vítima.

Horas depois, à noite, a Polícia Militar localizou três suspeitos e confirmou que dois deles tiveram participação na ação criminosa. Além do veículo roubado naquela tarde, outras duas motocicletas que haviam sido furtadas anteriormente foram recuperadas. Os homens foram autuados por tentativa de latrocínio, receptação dolosa e associação criminosa.

Leia mais:

 

DROGAS E FURTOS

 

Os demais procedimentos realizados na 20° Seccional Urbana de Polícia Civil envolveram tráfico de drogas, posse para consumo de entorpecentes e furtos.

Os 11 presos foram encaminhados para exame de corpo de delito na manhã de sexta e, em seguida, os casos foram comunicados para o Poder Judiciário, que deverá determinar o futuro deles.