Clientes dos principais bancos do país enfrentam problemas nesta segunda-feira (14) para acessar serviços digitais, incluindo o sistema PIX.
O g1 questionou o Banco Central sobre as falhas e aguarda retorno.
O serviço DownDetector, que monitora falhas em sistemas virtuais a partir de informações de usuários, registrou picos na manhã desta segunda para o Banco Central e os maiores bancos comerciais do país.
Leia mais:Dos 12 sites brasileiros com maior índice de falhas, 11 eram de instituições bancárias ou de pagamento. Veja na imagem:
Ao tentar fazer um PIX, clientes de diferentes bancos recebem mensagens distintas:
o C6, por exemplo, diz que o app passa por atualizações;
o Bradesco diz que o serviço não está funcionando, e recomenda que o cliente faça um TED (veja no topo da matéria).
Em nota, o Itaú Unibanco informou que “identificou uma instabilidade no sistema do PIX nesta segunda” e que monitora o tema junto ao BC.
“O banco acompanha de perto o processo de normalização com o Banco Central e orienta que os clientes não refaçam as transações em caso de erro na operação”, diz o Itaú.
(G1)