Correio de Carajás

Pit Stop da Correio FM movimenta o centro de Marabá com show de prêmios

A Ação é uma comemoração alusiva aos seis anos da rádio

Fotos: Evangelista Rocha e Drone Correio

O verão marabaense só fica completo quando a Rádio Correio FM realiza o seu tradicional Pit Stop na entrada da Marabá Pioneira. Ao longo da manhã (e início da tarde), deste sábado (29), a 92,1 reuniu colaboradores, parceiros e ouvintes na grande festa, que foi realizada em alusão aos seis anos do veículo de comunicação. É como diz o velho clichê: o aniversário é da Correio FM, mas quem ganhou presente foi o público. 

Quem passou pelo início da Avenida Antônio Maia, de 9 às 13 horas, não pôde deixar de apreciar a grande estrutura montada pelo Grupo Correio no Centro de Esporte e Lazer Paulo Marabá. Além da tenda vermelha e branca da rádio, as empresas parceiras organizaram seus estandes lado a lado e distribuíram diversos brindes a quem transitava por ali. Picolés, sucos, chocolates, bolas, bonés, protetor solar e até testes de glicemia e aferição de pressão foram disponibilizados.

Leia mais:

Além de todos os mimos, a equipe organizadora promoveu o famoso adesivaço, momento em que carros e motos adentravam no Pit Stop e recebiam a marca da radio difusora em seus veículos. Um elo físico do que até então era uma conexão entre as ondas de som emitidas pela 92,1 e captadas nos rádios dos ouvintes.

E por falar neles, é claro que boa parte do público não perderia a oportunidade de prestigiar pessoalmente os locutores mais queridos de Marabá: Leverson Oliveira, Patrícia de Paula, Elson Gomes, Edson Moraes, Silas Cabral, Alec Dias e Cristiano Rabelo, interagiram com o público e distribuíram simpatia durante toda a manhã. Afetuosos, os ouvintes não perderam a oportunidade de rasgar elogios para o time de peso da Correio FM.

OUVINTES

Genilson dos Santos, pedreiro, contou para a reportagem que gosta de tudo na rádio. “A programação tá boa demais”, compartilha. Para ele, o melhor horário para ouvir as músicas e atrações é pela manhã. “A gente gosta de trabalhar e ouvir um sonzinho”.

Quem faz coro a Genilson é Fernando Araújo, gerente de vendas. Ele foi um dos ouvintes que aproveitou os benefícios oferecidos no Pit Stop e mediu seu nível de glicemia. “Eu vi a movimentação, fiquei curioso, vim e fiquei muito satisfeito com o resultado”, diz agradecido. Ele é um dos milhares de ouvintes que sintonizam na 92,1 diariamente.

Sofia da Silva definiu a manhã como maravilhosa. “Gostei, amei, estão de parabéns. Estou aproveitando bastante”. Já Maria Ribeiro de Oliveira consome não só a programação da 92,1, mas também dos outros veículos de comunicação do Grupo Correio: “Eu nunca perco o jornal do meio-dia, posso estar fazendo o que for, mas paro para assistir. Eu amo”, conta animada.

HISTÓRIA

Desde 2017 a Correio FM alcança ouvintes de Marabá, região e até mesmo outros locais do Brasil e do mundo (através da internet). Sandro Campos, coordenador da rádio, compartilha com o Correio de Carajás que os seis anos são um grande motivo de comemoração e destaca que ao longo do mês de julho inúmeros prêmios foram distribuídos para o público. “Hoje a gente culmina dando esse presente aqui na entrada da Marabá Pioneira, que é adesivando os veículos e ao mesmo tempo, temos diversos parceiros aqui que também estão dando prêmios”.

Questionado qual momento mais marcante ele já vivenciou até então na Correio FM, o gestor não consegue apontar apenas um, mas fala do sentimento de modo geral. “A Correio nos proporciona todos os dias momentos diferentes, seja nas entrevistas, no contato com nossos parceiros, na contribuição que a comunidade nos dá de volta e que é fundamental para nós”, ele frisa que a liderança de audiência da 92,1 é o motor de gratidão para toda a equipe. “É o que nos fortalece e faz com que a cada dia a gente crie mais e mais, para que possamos retribuir tudo aquilo que recebemos diariamente no rádio”, conclui.

Leverson Oliveira, locutor com 30 anos de estrada, relembra que a rádio Itacaiunas, precursora da Correio FM, surgiu em 1986, na frequência AM e só em 2017, já batizada como Correio, migrou para a FM, sendo a primeira rádio do norte do Brasil, a transicionar para esse novo formato. 

“Muita gente não acreditava que a Correio seria tão grande, na verdade ela já surgiu grande porque era a Itacaiunas e somos uma rádio que sempre está se atualizando”, ele destaca ainda que a 92,1 é um veículo de comunicação antenado com a tecnologia e isso é muito importante para o seu crescimento. “A Correio tá aí, vai continuar crescendo porque é uma rádio que enxerga o futuro”, finaliza.

PARCERIAS

A reportagem do Correio de Carajás lançou um desafio aos parceiros que estiveram presentes no Pit Stop: definir, em uma frase, a relação entre suas respectivas empresas e a Correio FM. Confira:

“A LP é sucesso em qualquer lugar, com a Correio FM então, é top!”. Fátima, da distribuidora LP Distribuidora.

“É a conexão com uma empresa de comunicação que consegue de fato se conectar com as pessoas, através da música e da voz, é impossível não ter essa parceria. E para isso, claro, tem que ter fé, amor e atitude, porque juntos dá certo e a gente está aqui para somar”. Mirelle, gestora de marketing do grupo A Principal.

A Principal

“Celebramos a confiança de estarmos juntos, em parceria com a Rádio Correio”. Stefanny, da DrogaSHOP.

DrogaSHOP

“Fortalecimento e cultura, é a soma dos conhecimentos que nós, enquanto instituição, oferecemos, somado a mídia que o Grupo Correio oferece. A gente fortalece a cultura e o conhecimento da sociedade marabaense”. Kennedy, da Unama.

Unama

“Só sucesso. É uma parceria que faz a diferença para nós e é o que sempre falamos: só sucesso”. Nadir, da Ki-delícia Sorvetes.

(Luciana Araújo)

PATROCÍNIO: UNAMA, POSTO DO BOLINHA, KI DELICIA SORVETES, BARBEARIA DOM JOSEPH, PANIFICADORA HOLLYDAYS, AÇAI DA DRIKA, ANDRÉ AUTO PEÇAS, OTICAS NOELIA MAIA, REVEMAR SEMINOVOS, REAL LATAS, AGRINAZI E GUINHAZI, A PRINCIPAL BEBE E MAMAE, DROGASHOP, ATACADÃO DO AÇO, COLINA VAREJO E ATACADO, DANI BIJOUTERIAS e LP DISTRIBUIDORA.