Correio de Carajás

Pistoleiros matam homem e ferem criança de 5 anos

A Divisão de Homicídios de Altamira continua a investigação sobre um homicídio e uma tentativa de homicídio. As vítimas, um homem de 32 anos identificado como Sidney Fabrício da Costa Mendes e uma criança de 5 anos de idade.

O crime registrado por volta de 22h da última quinta-feira (31) na Rua Taperebas, na RUC Casa Nova, e causou alvoroço entre os moradores. A investigação conduzida pela autoridade policial da Divisão de Homicídios de Altamira apurou que Sidney tem uma passagem pela polícia. Ele teria envolvimento em um crime de roubo.

Os detalhes sobre a vida da vítima continuam sendo investigados. “Estamos avaliando toda a situação e todas as diligências estão sendo realizadas. E um inquérito foi instaurado para chegar à autoria e motivação do crime”, comentou o delegado Walison Damasceno, superintendente da Polícia Civil na região do Xingu.

Leia mais:

Sidney conversa com amigos em frente à casa onde morava e ao lado dele estava a sobrinha de 5 anos quando dois homens em uma motocicleta chegaram ao local. O autor da execução foi o da garupa, que efetuou ao menos 6 disparos de arma de fogo. Além de matar o alvo, a criança também foi atingida com um tiro na região peitoral.

Encaminhada ao Hospital Regional Público da Transamazônica, ela passou por procedimento cirúrgico e passa bem. O homem também recebeu atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos. (Antônio Barroso/freelancer)