Correio de Carajás

Pistoleiro de capacete mata serralheiro a tiros

O criminoso estava dentro de um carro, mas na hora do crime ele usava um capacete para não ser identificado. A Polícia Civil está investigando o caso.

A Divisão de Homicídios de Altamira está trabalhando na investigação de um homicídio ocorrido na noite da última quinta-feira (9), na Rua Lucindo Câmera, no Bairro Independente I. O serralheiro José Diego de Araújo Costa foi executado a tiros por um pistoleiro de capacete. O Instituto Médico Legal (IML) removeu o cadáver e o Centro de Perícias Científicas (CPC) Renato Chaves realizou perícia no local.

O levantamento de informações sobre o crime de homicídio começou ainda na noite de quinta-feira pelos investigadores da Divisão de Homicídios e da 22ª Seccional Urbana de Polícia Civil, que foram acionados por populares logo após o crime que aconteceu por volta das 21h.

A vítima Diego Costa bebia com amigos em um bar localizado próximo ao seu local de trabalho. Ele estava no estabelecimento havia algumas horas. De acordo com relatos de testemunhas, um carro parou a cerca de 50 metros de onde a vítima estava.

Leia mais:

“Um homem veio a pé com um capacete na mão e quando se chegou perto da mesa ele colocou o capacete na cabeça, sacou a arma e atirou nele”, contou uma testemunha. Após cometer o assassinato, o atirador correu, entrou no carro e fugiu com o motorista. Diego morreu no local.

A Polícia Militar isolou a área para a equipe do Renato Chaves realizar perícia no ambiente, enquanto a Polícia Civil inicia a investigação, que até esta sexta-feira (10) não havia informado a linha de investigação, motivação e autoria do crime, nem os antecedentes criminais da vítima. (Antônio Barroso/freelancer)