Vladimir Kush, um artista nascido na Rússia, está processando Ariana Grande por causa de seu vídeo ‘God is a Woman’, lançado em 2018. Segundo ele, o clipe inclui imagens que são quase idênticas ao seu trabalho, especialmente na marca de 1min09s do vídeo em que a silhueta de uma mulher é vista dentro de uma chama de vela com nuvens no fundo. O artista alega que a imagem apresenta semelhanças inegáveis com suas obra ‘Candle’.
De acordo com o TMZ, Kush também alega que a produtora do vídeo, Freenjoy, Inc., tem fama de roubar obras de arte. A empresa também foi processada em 2018 por Lina Iris Viktor, uma artista britânica que afirmou que o vídeo ‘All the Stars’, de Kendrick Lamar e SZA, se apropriou de imagens de sua série de obras intituladas ‘Constellation’. O processo de Viktor foi resolvido no mês passado, mas os detalhes do acordo não foram divulgados.
O artista russo pediu uma liminar para remover o vídeo de ‘God Is a Woman’ da internet e a Freenjoy está listada como co-réu. O clipe de Ariana Grande já tem quase 200 milhões de visualizações.
Leia mais:(Fonte: Monet)