Um sinistro de moto tirou a vida de Danilo Matos Lobato, de 21 anos, na madrugada desta sexta-feira (10) no Bairro Nova Carajás, em Parauapebas. Segundo relato policial, ele estaria em alta velocidade quando perdeu o controle do veículo e se chocou contra um poste de luz.
O Portal Correio de Carajás entrevistou Yuri Viana Santos, de 23 anos, amigo próximo de Danilo, que passou a quinta-feira (9) na companhia do falecido. Ele afirma ter ido buscar Danilo no serviço às 19h e às 20h chegaram na casa de um terceiro amigo, onde começaram a ingerir bebida alcóolica.
Em dado momento da noite, Danilo e Yuri voltaram ao Nova Carajás, próximo da sexta etapa de implantação do loteamento, onde Yuri mora. Eles beberam mais algumas bebidas e por volta de 1 hora da madrugada Danilo foi embora da casa do amigo, que diz ter recebido a notícia do acidente apenas vinte minutos após o acidentado deixar sua residência.
Leia mais:Yuri relembrou com emoção do falecido amigo, informando que Danilo trabalhava como lanterneiro e criava pitbulls de estimação. Ele acredita que tenha sido uma fatalidade, e que o amigo estava em velocidade durante o acidente.
Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) esteve no local para preservar a cena do sinistro e fazer a remoção do corpo. O caso será investigado pela Polícia Civil. (Juliano Corrêa – com informações de Ronaldo Modesto)