Correio de Carajás

Piloto de helicóptero colide em fiação elétrica e morre em Brasil Novo

Foto: Divulgação

Um acidente aéreo causou a morte do piloto de helicóptero Rosivaldo José Cardoso. A vítima realizava um voo de reconhecimento quando atingiu a fiação de um poste de energia, provocando a queda da aeronave. Ele estava a caminho do hospital quando faleceu.

De acordo com o site Confirma Notícias, de Altamira, sudoeste do Pará, o acidente aconteceu no último sábado (29) em uma fazenda a 50 quilômetros da sede do município de Brasil Novo, na mesma região. Por volta das 8h30, o piloto, que trabalhava para uma empresa de produção fotográfica, decidiu sobrevoar a área que seria fotografada, mas atingiu a rede elétrica de um poste de energia.

Após a queda da aeronave, o piloto foi resgatado ainda com vida e levado para o hospital da cidade de Brasil Novo, mas morreu antes de chegar à unidade de saúde. A vítima sofreu várias fraturas.

Leia mais:

De acordo com testemunhas, a neblina no momento do acidente pode ter contribuído para a colisão, no entanto, somente uma perícia dos órgãos ligados à prevenção e investigação de acidentes aéreos deverá esclarecer a causa do acidente.

O corpo de Rosivaldo foi levado para seu estado natal, Paraná. (Antonio Barroso – Freelancer)