A vitória da Seleção Brasileira por 5 a 0 sobre a Argentina foi histórica por ser a primeira vez sob o comando de Pia Sundhage, além disso o futebol apresentado pelo time causou boa impressão, principalmente pela nova treinadora, que não escondeu a alegria pela noite de goleada em um Pacaembu que fez uma enorme festa.
Em entrevista coletiva após a partida desta quinta-feira, Pia demonstrou todo o seu sentimento de felicidade pela primeira vez em que dirigiu o Brasil, especialmente em uma goleada sobre uma grande rival, mas já projetou os próximos passos de seu trabalho.
– Ganhar da Argentina na estreia por 5 a 0 é algo que eu sempre vou lembrar. Sou uma sortuda, já estive em EUA x Canadá, Suécia x Noruega. É sempre único se você faz algo pela primeira vez, e hoje eu treinei a Seleção Brasileira pela primeira vez, claro que é especial, ainda mais pelo fato de termos feito cinco gols diante de uma plateia barulhenta, foi uma grande festa. Mas agora temos que ir para o próximo passo e melhorar – analisou a treinadora.
Leia mais:Ainda que pense em pontos a serem melhorados no time, a sueca acredita que o desempenho para essa primeira partida tenha sido acima do esperado, demonstrou otimismo com o início de trabalho e explicou um pouco de seus primeiros dias com a equipe.
– Foi acima das expectativas, estou otimista, mas temos muito trabalho. Quero apresentar muitas coisas, mais ao mesmo tempo não quero mudar muito. Nos primeiros 20 minutos de treino, eu deixei livre para que elas fizessem do estilo brasileiro, e aos poucos fui acrescentando outras coisas. Tem o fato de não falar português, mas dentro de campo eu estou sempre correndo, mostrando, apontando – declarou.
E o próximo desafio não vai demorar muito a acontecer, já que no próximo domingo, às 13h30, também no Pacaembu, o Brasil enfrenta o Chile, na final do Torneio Uber Internacional. E para esse jogo, Pia Sundhage vai começar a preparar o time ainda nesta noite.
– Eu assisti ao jogo antes de começar o nosso, e quando eu voltar para o hotel começaremos a trabalhar nisso, temos poucas horas para colocar as ideias em pauta para nos prepararmos para a final, o que é muito importante- concluiu. (O Liberal)