O Parauapebas venceu de forma heroica o Cuiabá, na tarde desta terça-feira (3), no Estádio Alonso Carvalho Braga, pela primeira rodada do Grupo 9 da Copa São Paulo de Futebol Júnior e garantiu seus primeiros 3 pontos.
O Gigante de Aço abriu o marcador logo aos 5 minutos de jogo, através do volante Popó. Depois do gol, o jogo se tornou ataque contra a defesa. O Cuiabá partiu para cima, buscando o empate a todo custo, mas graças a um dia inspirado do goleiro Edinaldo, o PFC não tomou gol. O arqueiro defendeu de tudo, até um pênalti, com direito a catar também o rebote.
O Parauapebas ainda perdeu o zagueiro Ramon, depois de uma expulsão boba no início do 2º tempo, o que fez o Cuiabá crescer ainda mais no jogo, mas o PFC segurou bem a pressão e ao final do apito, a vitória foi bastante comemorada.
Leia mais:O próximo jogo é contra o time da casa, o Tupã, que perdeu a primeira partida para o Velo Clube. O treinador do Parauapebas, Alan Bahia, vai ter que fazer alteração para próximo duelo, já que perdeu um zagueiro, que terá que cumprir suspensão.
O elenco conta com dois marabaenses, o atacante Luiz Mota e o meio-campista Gabriel Farid. Inclusive, Luiz marcou o gol no amistoso contra o Águia de Marabá, onde os garotos perderam por 2 a 1, no último jogo antes da estreia na Copinha.
O jogo contra o Tupã será na sexta-feira (6), às 13h. (Márcio Aquino/ freelancer)