Correio de Carajás

Personal salva família, mas morre em incêndio ao tentar resgatar cão

A Polícia Civil investiga as causas do incêndio na casa da família na Zona Oeste do Rio; suspeita é de um curto circuito na TV

Foto: Reprodução

Um homem morreu, na madrugada de sábado (29/7), ao tentar salvar o cachorro de um incêndio no apartamento onde ele morava com a família no Anil, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A vítima foi identificada como Hugo Sérgio e tinha 30 anos. Ele era estudante de educação física, personal trainer, fisiculturista e trabalhava em uma academia de ginástica.

Foto: Reprodução

Segundo testemunhas, ao perceber que o imóvel estava pegando fogo, Hugo correu para salvar a mulher e a filha. Depois de tirar as duas do local em chamas, ele ainda teria voltado para pegar o cachorro. No entanto, eles ficaram presos. Hugo não resistiu aos ferimentos e morreu.

As causas do incêndio são investigadas pela Polícia Civil, mas a suspeita é que tenha acontecido um curto-circuito em uma TV.

Leia mais:

Estado de saúde
A mulher e a menina foram levadas para o Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. A esposa de Hugo Sérgio recebeu alta, mas a criança, que teve 70% do corpo queimado, segue internada em estado grave.

O corpo de Hugo foi sepultado na tarde de sábado (29) no Cemitério de Inhaúma. Parentes e amigos participaram da despedida e o definiram como um herói, por salvar a família das chamas. Mesmo abalada, a mulher de Hugo Sérgio compareceu ao enterro.

O estudante de Educação Física trabalhava em uma academia na Gardênia Azul e tinha paixão pelo fisiculturismo. Nas redes sociais, exibia o corpo em forma, a rotina de treinos e a paixão pela família.

Herói
Nas redes sociais, o personal foi chamado de herói. Uma vaquinha foi promovida por amigos para ajudar a mulher e a filha. A arrecadação on-line pelo site Campanha do Bem já chega a mais de R$ 12 mil.