Correio de Carajás

Perseguição policial acaba com prisão de membros do PCC

Três faccionados da organização foram presos no bairro Maranhão, em Parauapebas

Três homens foram presos por tráfico de drogas no Bairro Maranhão, alegadamente membros da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Thalison Mendes Costa, Halph Wanderson Silva dos Santos e Kalyo Monção Pereira foram autuados portando uma grande quantidade de crack e maconha no sábado (23).

A prisão dos três, no entanto, não foi fácil. Após a guarnição que realizava patrulhamento no bairro receber a informação de que um motorista de aplicativo estava entregando drogas no perímetro, foi abordado um Hyundai HB20 de cor vermelha, compatível com as características informadas aos policiais.

Os três estavam no veículo e, ao que foram abordados, tentaram empreender fuga, jogando o veículo em cima da viatura policial. Os militares atiraram nos pneus do carro para parar o ímpeto dos fugitivos. Halph Wanderson, o motorista de aplicativo, teria confessado fazer “corres” para o PCC; Thalison e Kalyo estavam portando, respectivamente, 21 gramas de crack e 100 gramas de maconha.

Leia mais:

Kalyo ainda teria informado aos policiais que havia mais entorpecentes em sua casa, mas após revista em dois endereços dados pelo criminoso, nada mais foi encontrado. Os três foram levados à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil e foram autuados em flagrante, sendo transferidos à Cadeia Pública de Parauapebas posteriormente. (Juliano Corrêa – com informações de Ronaldo Modesto)