Como em um filme de ação, Thiago Vitor Leitão mobilizou três viaturas da Polícia Militar na manhã de sábado (1º), em Marabá, para o capturarem. Durante a perseguição, ele conseguiu furar dois bloqueios policiais, conduzir o carro que estava com dois pneus furados por balas e, não suficiente, resistir ao bafômetro, entrando em luta corporal com a guarnição e dando uma de valentão para cima dos policiais.
Tudo começou por volta das 7 horas, com um acidente de trânsito. Thiago colidiu o veículo que dirigia em outro na Vicinal Medalhão, localizada alguns quilômetros após o núcleo São Félix. A vítima acionou a guarnição e informou que o motorista havia fugido sem dar assistência, passando as informações sobre o carro que ele dirigia.
Após rondas, o acusado foi encontrado e a ordem de parada foi dada, mas em vão. Thiago desceu do carro e, segundo o relato policial, estava tão embriagado que não conseguia andar ou falar. Ao oferecerem o teste do bafômetro, ele correu para dentro do carro e fugiu em sentido a Marabá.
Leia mais:A perseguição foi iniciada. Duas viaturas foram mobilizadas para a situação, mas ainda assim o acusado conseguiu furar um dos bloqueios, momento em que um dos pneus foi acertado com um tiro na intenção de imobilizar o carro que ele dirigia. Somente no segundo bloqueio, com um segundo tiro em outro pneu, é que Thiago foi vencido pelo cansaço.
Mesmo com a voz de prisão, os policiais alegam que ele se recusou a fazer o bafômetro e ainda foi agressivo com um dos militares, entrando em luta corporal e ameaçando os presentes, utilizando palavras de baixo calão em meio a ameaças.
Thiago foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil e deve responder pelos crimes de embriaguez ao volante, ameaça, resistência e desobediência. (Thays Araujo com informações de Evangelista Rocha)