Por volta de 12h30 desta segunda-feira, dia 18, o chefe de Gabinete da Prefeitura de Marabá, Walmor Costa, chegou à Câmara Municipal para que o presidente do Poder Legislativo, Pedro Corrêa Lima, assinasse o Livro de Transmissão de Cargo (popularmente conhecido como Livro Preto) e assumisse a função de prefeito municipal.
É que o titular, Tião Miranda, viajou nesta segunda-feira para Belém, para tratar de assuntos relacionados à área de saúde e deverá ficar fora da cidade até a tarde de quarta-feira, 20. Como não há vice-prefeito no município, depois que Toni Cunha deixou o cargo para assumir o de deputado estadual na Assembleia Legislativa do Pará, a Lei Orgânica de Marabá diz que a linha de sucessão com a viagem do titular aponta para o presidente da Câmara Municipal.
Procurado pela Reportagem do CORREIO DE CARAJÁS, Pedro Corrêa revelou que, diferentemente de Tião Miranda, que montou seu Gabinete na Secretaria Municipal de Obras, ele vai despachar no prédio da Prefeitura, na Folha 31, no Gabinete tradicional do chefe do Poder Executivo. Disse que sua passagem pelo cargo não implicará em tomada de decisões radicais.
Leia mais:Pedro está no segundo mandato de vereador e tem ampla experiência na gestão pública, tendo sido secretário municipal de Saúde e de Administração em gestões anteriores do próprio Tião Miranda.
Ilker Moraes também está na segunda legislatura e ocupa o cargo de vice-presidente da Câmara pela primeira vez. Há poucas semanas, ele assumiu a presidência por dois dias e agora vai conduzir as duas sessões de terça e quarta-feira, dias 19 e 20 de março. (Da Redação)