Correio de Carajás

Pecuarista é morto e assassino pode ter levado a cabeça da vítima

O corpo de Valdir foi encontrado sem a cabeça próximo da sede da fazenda dele/Foto: Divulgação

Parte do corpo do pecuarista Valdir Jacinto Duarte, de 52 anos, foi encontrada na madrugada deste domingo (10), na zona rural de Pacajá, região sudoeste do Pará. A vítima foi morta a golpes de arma branca e teve a cabeça decepada, possivelmente sendo levada pelo autor do crime, já que não foi encontrada nas proximidades.

Sob a responsabilidade da Delegacia de Polícia Civil, a investigação teve início nas primeiras horas do dia, quando equipes policiais chegaram ao local do crime, no Km 55 da Vicinal do Ajax, região da Vila Seca. O corpo encontrado próximo à sede da fazenda da vítima, às margens da estrada, por volta de 2h, pelo irmão de Valdir.

No local, os policiais encontraram uma faca sem o cabo e uma camiseta com manchas de sangue. A arma branca provavelmente foi usada pelo assassino, que levou uma motocicleta.

Leia mais:

Até o momento, um suspeito está sendo investigado pela polícia. Trata-se de um adolescente com quem a vítima teria tido desavenças anteriores e que desapareceu da localidade. Para esclarecer os detalhes desse crime, a Polícia Civil abriu inquérito criminal. (Antonio Barroso – Freelancer)