Correio de Carajás

Pecuarista acidentado em São Domingos morre em hospital de Marabá

"Guanabara” foi socorrido na noite de terça, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na quarta
Por: Luiz Carlos Silva-Freelancer

O pecuarista José Antônio Vieira Barros, conhecido como “Guanabara”, de 70 anos, não resistiu aos ferimentos causados em um acidente de trânsito e morreu na tarde de ontem, quarta (1⁰), em um hospital de Marabá. O sinistro ocorreu na noite anterior, terça (30), em São Domingos do Araguaia.

Conforme registrado em boletim de ocorrência pela Polícia Civil, a colisão envolveu dois veículos, um Renault Duster, conduzido por Anderson Pantoja, e um Fiat Strada, que tinha “Guanabara” como motorista.

Enquanto o Renault Duster trafegava na Rodovia BR-153 no sentido da Vila Maria da Metade para a cidade de São Domingos, o Fiat Strada seguia no sentido contrário. Os dois se chocaram em uma curva, por volta das 20h30, nas proximidades da Vila São José, distante cerca de 10km do perímetro urbano.

Leia mais:

O motorista da Renault Duster informou ao Correio de Carajás que o outro veículo teria invadido a pista contrária na curva, ocorrendo a colisão. O condutor, que viajava sozinho, não sofreu graves ferimentos, tendo sido socorrido e recebido alta na quarta.

Já “Guanabara”, que seguia para sua propriedade rural na companhia de um trabalhador, se feriu com mais gravidade. Vídeos gravados por moradores próximos de onde ocorreu o acidente, mostram a vítima consciente e presa entre as ferragens, queixando-se de dores na perna esquerda.

A colisão entre dois veículos que tirou a vida do pecuarista ocorreu em São Domingos

O motorista foi socorrido ao Hospital Municipal de São Domingos do Araguaia (HMSDA), onde recebeu o primeiro atendimento médico. Exames confirmaram uma fratura na perna esquerda.

Ainda na noite de terça, ele foi transferido ao Hospital Municipal de Marabá (HMM), onde aguardava um leito no Hospital Regional do Sudeste do Pará, mas não resistiu a uma embolia pulmonar e morreu no fim da tarde de quarta.

O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal de Marabá, onde passou por necropsia, e posteriormente foi liberado aos familiares para os procedimentos fúnebres.

Procurada pela reportagem, a Polícia Civil em São Domingos do Araguaia informou que até a manhã desta quinta (2), nenhum envolvido no acidente se apresentou à Delegacia para depor sobre o ocorrido. Contudo, um boletim de ocorrência foi registrado na 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, em Marabá, por familiares de “Guanabara”, registrando a morte. Um inquérito deverá ser instaurado na unidade para investigar o acidente.

CLOSE
CLOSE