O final de semana foi de comboio formado pelas forças de Segurança Pública percorrendo as ruas de Marabá para fazer valer o decreto do governo do Estado do Pará que determina o fechamento de bares, restaurantes e casas noturnas como medida de prevenção à proliferação do coronavírus.
Apenas no sábado (22), por exemplo, em conjunto com a Polícia Militar e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), foram fiscalizados 20 bares, onde os proprietários foram orientados sobre as normas atuais.
“Policiais civis, juntamente com os outros órgãos envolvidos na ação, estiveram na rua durante o final de semana e os estabelecimentos que estavam abertos foram fechados temporariamente e os proprietários orientados da importância do cumprimento dessa medida para que se evite aglomeração de pessoas”, informou o delegado Vinicius Cardoso das Neves, diretor da 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil.
Leia mais:Ele observou que os empresários não criaram obstáculos para cumprimento da determinação. “Todos estão ao lado das autoridades públicas porque entendem a importância dessas medidas. Queremos pedir o apoio da população para caso haja informação de algum estabelecimento que venha desrespeitando essa determinação governamental que denuncie de forma anônima, via Disque Denúncia”, acrescentou.
Em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira (23), o superintendente regional de Polícia Civil, delegado Thiago Carneiro, destacou que em todo o final de semana foram fiscalizados pelo menos 50 estabelecimentos, inclusive academias, e notou-se que a população ainda não estava bem informada sobre o conteúdo do decreto que começou a valer meia-noite de sexta-feira (20).
“Entregamos uma cópia desse decreto para esses estabelecimentos e também formamos sobre a consequência jurídica que a pessoa poderá responder, havendo uma pena de até de dois anos de prisão”, afirmou, acrescentando que a fiscalização vai continuar.
“Recebemos, por exemplo, diversas denúncias na Orla de Marabá. Fomos lá e orientamos a população e contamos com a colaboração de todos quem ainda permanecem insistindo em fazer o errado. Estamos recebendo denúncias diariamente e indo in loco. Inclusive nesta segunda-feira nós recebemos denúncia de uma academia funcionando na cidade”, informou.
SAIBA MAIS
Denúncias podem ser feitas anonimamente pelo Disque Denúncia Sudeste do Pará, através do telefone fixo (94) 3312-3350, do Whatsapp (94) 98198-3350 ou pelo aplicativo “Disque Denúncia Sudeste do Pará”. ( Luciana Marschall e Evangelista Rocha)