O Paysandu vendeu, em apenas um mês, mais de 20 mil camisas “Negra 1914”, o terceiro uniforme da coleção Origens, segundo apurou o ge Pará. Ainda de acordo com informação oficial repassada pela assessoria de imprensa do clube à reportagem, a boa aceitação do torcedor bicolor com o material levou a um lucro de, aproximadamente, R$ 600 mil, decisivo para que o Papão conseguisse quitar os salários atrasados com o futebol profissional e outros funcionários na semana passada.
O valor de quase R$ 600 mil é o líquido repassado ao Paysandu. A marca Lobo tem uma rede de franquias que são responsáveis pelas despesas com a comercialização dos produtos.
Com o lançamento da Negra 1914 no início de dezembro, o Paysandu apostava em um sucesso estético, mas, sobretudo, de arrecadação, em um dos momentos mais complicados financeiramente na pandemia. O Natal impulsionou as vendas. O elenco profissional tem usado o terceiro uniforme nos jogos da Série C do Brasileiro.
Leia mais:A Negra 1914 faz uma homenagem ao Time Negra, apelido do Norte Club, que após divergências com a diretoria da Liga Paraense de Futebol, hoje FPF, deu origem ao Papão, há mais de 106 anos. Naquela época, a equipe bicolor jogava com uma camisa alvinegra.
Os novos uniformes estão disponíveis nas lojas Lobo, com preços a partir de R$ 197,99.
A marca Lobo traz no terceiro uniforme uma padronagem de listras verticais, no mesmo molde da camisa número um, mas feitas por fios diferentes no momento da construção da malha, em uma união de fios foscos e com brilho, ambos na cor preta. O tecido tem tecnologia Dry para ajudar na melhor troca de temperatura com o meio.
O escudo do Paysandu e a logomarca da Lobo estão aplicados com bordado na camisa. Segundo o clube, a aplicação do nome do patrocinador master em transfer serigráfico na cor prata segue o conceito monocromático da camisa e a deixa mais próxima do conceito de camisa de jogo. Na parte de trás, na altura do pescoço, o nome Negra 1914 está assinado em preto e prata. (Fonte:G1)