O Pará terá um representante novamente no Campeonato Brasileiro da Série B em 2024. O Paysandu passou aperto e perdeu o jogo na última rodada, mas levou apenas um gol, justamente o placar que ainda lhe garantiria o acesso, pelas regras da competição.
Jogando contra o Volta Redonda, no Rio de Janeiro, o Paysandu segurou o placar na noite deste sábado, e garantiu o acesso para a Série B do Brasileiro no saldo de gols.
Depois de um primeiro tempo com poucas emoções no Raulino de Oliveira, o Voltaço abriu o placar com Bruno Barra na segunda etapa e colocou fogo no jogo. O Papão conseguiu suportar a pressão, não levou o segundo gol e retornou à segunda divisão nacional após cinco anos na Terceirona. Festa em Belém, na mesma noite de Círio de Nazaré!
Leia mais:===
Ficha técnica:
Local: Estádio Raulino Santos
Hora: 18h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Leone Carvalho Rocha (GO) e Eduardo Goncalves da Cruz (GO)
Quarto Árbitro: Victor Lucas Pereira Silva (RJ)
Cartões Amarelos: João Vieira, Arthur, Kevyn, Matheus Nogueira (Paysandu) Caio Vitor, Marcão Costa (Volta Redonda)
Cartões Vermelhos: Robinho (Paysandu)
Volta Redonda: Jean Drosny; Wellington Silva, Marcão Costa, Bruno Barra, Sanchez; Henrique Silva (Caio Vitor), Robinho, Paulinho, Hugo Barros (Douglas Skilo); Marquinhos e Samuel Granada.
Técnico: Rogério Corrêa
Paysandu: Matheus Nogueira; Edílson (Anílson), Wanderson, Wellington Carvalho, Kevyn; João Vieira, Alencar (Arthur), Robinho (Ronaldo Mendes), Nicolas Careca (Bruno Alves); Vinícius Leite (Naylhor) e Mário Sérgio.
Técnico: Hélio dos Anjos